Edital do CFO da Polícia Militar da Paraíba é publicado

O edital do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar da Paraíba foi publicado pelo Governo do Estado, nesta terça-feira (27). São 30 vagas, 25 para o sexo masculino e...


O edital do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar da Paraíba foi publicado pelo Governo do Estado, nesta terça-feira (27). São 30 vagas, 25 para o sexo masculino e 5 para o feminino, para candidatos com curso superior em qualquer área. A remuneração inicial do primeiro posto de oficial, que é o 2º tenente, é de R $7.791,20.

Os interessados devem fazer a inscrição no período de 2 a 30 de agosto, no site da Fundação Getúlio Vargas. A taxa cobrada é de 100 reais. Doadores de sangue, de medula óssea e leite materno poderão ter isenção de taxa, desde que sigam as regras estabelecidas no Diário Oficial.

As provas serão realizadas no dia 31 de outubro. O exame intelectual terá 4 horas de duração e será composto por 80 questões objetivas.

Requisitos para participar

É exigido curso superior e ter idade entre 18 e 32 anos (completar até 31 de dezembro de 2022). A altura mínima para os candidatos do sexo masculino é de 1,65 m e 1,60 m para o feminino. É necessário também  estar em dia com as obrigações militares e eleitorais e não ter antecedentes criminais ou policiais.

Para quem já é policial militar da Paraíba, a idade máxima para fazer o CFO é de 40 anos. O concorrente deve estar no comportamento “Bom” e não estar submetido a Conselho de Disciplina, Processo Administrativo Disciplinar ou em cumprimento de sentença criminal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

MAIS DO

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp