Mesmo após um mês do início do ano letivo nas demais escolas da rede estadual de ensino, a Escola Técnica de Serra Branca vai enfim começar suas atividades. A informação foi confirmada pelo próprio gerente regional de ensino, Ari Prata. Segundo ele, a recepção aos alunos da ECIT se dará na próxima segunda-feira, dia 11 de março.

Ari explicou que a Energisa só ligará a energia do prédio da nova Escola Técnica no próximo dia 18, mas ainda assim o início do ano letivo não poderá mais ser adiado. Segundo Ari Prata a primeira semana de aula nas Escolas Técnicas Cidadãs acontece com realização de dinâmicas próprias e, portanto, a falta de energia não impedirá a programação.

Ari informou ainda que a Secretaria de Educação do Estado já autorizou a contratação dos servidores técnico-administrativos da instituição e que a contratação deverá ser realizada pela empresa que administrará a escola até o próximo sábado. A equipe pedagógica e de professores já está formada e a Escola Técnica de Serra Branca funcionará em caráter definitivo no novo prédio inaugurado pelo Governo do Estado ano passado.

A Escola Técnica de Serra Branca contará com cerca de 400 alunos e turmas do primeiro e segundo ano do Ensino Médio integrado ao Técnico.

calendario-de-pagamento-do-bolsa-familia-2019.png

Deixe seu comentário