As prefeituras  de João Pessoa e Santa Rita devem aderir ao projeto de escolas cívico-militares, do Governo Federal.  A inclusão dos municípios será solicitada ao Ministério da Educação e, caso aprovada, deve ocorrer até 2020.

Em Santa Rita, a escola Odilon Ribeiro Coutinho foi selecionada para ser inserida no novo modelo de ensino. Em cada Estado, apenas dois municípios serão contemplados.

A ideia da escola cívico-militar prevê a criação de uma disciplina militar em escolas civis que aderirem ao projeto. O Governo Federal seria responsável pelo pagamento de salários dos militares envolvidos e também pelo repasse de verbas para a escola.

“A gestão entende que não deve abrir mão de recursos de forma deliberada e por isso resolveu assinar um ofício de manifestação de interesse”, explicou a secretária da Educação da capital, Edilma da Costa Freire. De acordo com ela, esse é um primeiro passo, dado em função do prazo de resposta ao Governo Federal, que pretende incluir duas escolas por Estado.

Com Wscom

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here