Dorgival Dantas disse que todos os anos espera pelo São João de Campina Grande como se fosse a primeira vez (Foto: Emanuel Tadeu/Aliança e Medow/Divulgação)
Dorgival Dantas disse que todos os anos espera pelo São João de Campina Grande como se fosse a primeira vez (Foto: Emanuel Tadeu/Aliança e Medow/Divulgação)

A chuva forte que caiu em Campina Grande não desanimou o público que assistiu ao show do cantor Dorgival Dantas na noite desta sexta-feira (6), no Parque do Povo. O artista foi a atração principal da noite e preparou um repertório de forró tradicional com uma pitada de romance e poesia para os fãs campinenses. Flávio José e a cantora pernambucana Maria Clara também se apresentaram.

No palco, a companheira de Dorgival foi a sanfona, instrumento que ele quase não largou durante o show. A humildade foi umas das marcas da apresentação do artista, que cantou com sandálias brancas e ainda acompanhou a apresentação de Flávio José atrás das caixas de som para não roubar a cena do colega.

Sobre essa relação de admiração, ele contou que Flávio é um padrinho, que o ajudou a comprar a primeira sanfona e que depois do pai dele, foi o responsável pelo sucesso que alcançou.

O São João de Campina Grande, para o cantor, é especial. Ele confessou que os anos passam, mas o frio na barriga antes de cantar no palco principal do Quartel General do Forró é o mesmo e que só depois de alguns minutos de show, consegue ficar tranquilo.

“É um sonho de muitos colegas de profissão cantar aqui. Eu sofri antes da minha oportunidade chegar. Desde que chegou, eu espero por isso todos os anos como se fosse a primeira vez”, revelou.

O poeta, como também é conhecido, ficou triste com a eliminação da seleção brasileira de futebol da Copa do Mundo, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (6). Para ele, o povo brasileiro estava confiante no título de hexa campeão. Mas como a taça não foi conquistada pelo país, Dorgival aconselhou a todos que apoiem os atletas e garantiu que, se pudesse, abraçaria os jogadores para confortá-los.

No começo do show, o artista tocou o coração dos fãs com músicas de letras profundas que contaram histórias de relacionamentos desgastados e que chegaram ao fim.

Já do meio para o fim da apresentação, ele preferiu animar o público ao som de canções que se tornaram clássicos do cenário musical nordestino como “Asa Branca” e Olha Pro Céu, meu amor”. Quando se despediu, ele reverenciou a festa junina da cidade e agradeceu porque em mais um ano levou o trabalho dele ao São João de Campina Grande.

Flávio José defende a cultura nordestina

O cantor paraibano, Flávio José, defendeu a cultura nordestina no palco do Parque do Povo, em Campina Grande. “A gente tem que cantar as músicas de São João pra respeitar essa festa. Eu quero afirmar aqui, categoricamente, que o povo gosta é da nossa música”, garantiu o artista.

“É preciso vestir a camisa de orgulho do Nordeste para não trocar o que é nosso por culturas de fora”, afirmou.

Flávio contou também que todos os anos vive uma grande expectativa quando o São João de Campina Grande se aproxima. Na edição 2018 da festa junina, o sentimento foi ainda maior para o artista, que geralmente se apresenta na abertura ou na primeira semana do evento.

O cantor agradeceu ao carinho do público da cidade que fez uma recepção calorosa para ele. “Não podia ser diferente, foi aqui que tudo começou”, comentou o músico.

Sucesso na internet

A cantora pernambucana, Maria Clara, fez o primeiro show da noite da sexta-feira. Ela atraiu o público jovem que chegou cedo ao Parque do Povo para acompanhar a apresentação da artista, que começou às 20h. Para retribuir o carinho, dedicou o trabalho aos fãs. “Eu canto sertanejo, mas eu misturo tudo que a galera gosta para agradar a todos”, disse.

A artista tem apenas 18 anos de idade e a carreira dela começou há dois anos quando ficou conhecida pelo país através do canal de vídeos que mantém no YouTube.

Uma das músicas autorais que ela cantou no palco principal do Maior São João do Mundo foi “Teste de Fidelidade”, canção lançada há um mês que promete fazer sucesso nas vozes dela e de outros artistas do universo musical sertanejo.

A programação da edição 2018 do São João de Campina Grande está na reta final e continua na noite do sábado (7). Os shows do penúltimo dia de festa serão feitos pelos artistas Luan Estilizado, Bob Léo, Niedson Lua e pela banda Forró 3×4.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.