Domingo tem shows, teatro e cinema gratuitos no Centro de JP

O domingo (20) em João Pessoa tem ações programadas do projeto AnimaCentro, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Os eventos são gratuitos, para todas as idades, na área...


O domingo (20) em João Pessoa tem ações programadas do projeto AnimaCentro, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Os eventos são gratuitos, para todas as idades, na área central da Capital. Veja abaixo.

Parque da Lagoa

O Parque da Lagoa recebe duas atrações neste domingo (20). Às 15h terá uma atração musical protagonizada pela ‘Fada Magrinha’. Na sequência, às 16h, haverá uma sessão especial de cinema com a exibição do filme ‘Os Incríveis 2’.

A primeira atração é comandada pela percussionista Lulu Araújo, que sobe ao palco para apresentar o personagem ‘Fada Magrinha’. No show, o grupo apresenta o repertório do seu primeiro CD, composto por músicas autorais, além de canções tradicionais brasileiras. No palco, Lulu Araújo na percussão e nos vocais é acompanhada por baixo, bateria e guitarra e bandolim.

A banda faz do show um momento de diversão e aprendizado, interagindo e apresentando ao público por meio de danças e brincadeiras, ritmos brasileiros, jogos musicais, percussão corporal e canções tradicionais infantis. O show tem duração de 60 minutos e tem indicação livre.

Cinema

Após a apresentação da Fada Magrinha, o público poderá conferir a exibição de uma sessão especial de ‘Os Incríveis 2’. O filme conta a história de quando Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle.

Praça da Independência

A Praça da Independência será palco de uma grande festa direcionada ao público infantil. O evento será a ‘Baladinha do Pipi de férias’. A apresentação acontece a partir das 15h, do domingo (20), a classificação é livre e gratuita ao público.

O evento inclui uma vasta programação com brincadeiras infantis comandadas pelo palhaço Pipi. Durante o evento haverá números musicais e brincadeiras como corrida do saco, quebra panelas, cordas, peteca de bambolê. Ainda haverá uma contação de histórias com a atriz Melania Silveira e distribuição de pipocas, algodão doce e diversas brincadeiras populares.

Praça XV de Novembro

A antiga magia da arte circense, recheada com muitas brincadeiras, humor e interação com o público. Assim será o espetáculo “Experimento Riso”, da Cia. de Teatro Argonautas. A atração acontece neste domingo (20), às 16h, na Praça XV de Novembro. A entrada é gratuita e aberta para todos os públicos.

A performance teatral “Experimento Riso” é uma busca de resgatar o que atraia o público antigo a arte circense: o simples ato de gargalhar vendo os palhaços fazerem gagues simples, sem muita preocupação com o prazer estético ou truques artificiais. Assim. quatro atores em cena levarão para o público diversos destes truques, onde bebem nas gagues e lazzo dos circos pobres de antigamente, muitas vezes conhecidos como ‘Circo Tomara que não Chova’.

A simplicidade acontece desde o cenário que é um pano de fundo com recortes de cores diversificadas, uma lona no chão lembrando o picadeiro, e quatro atores que se desdobram nos variados quadros, entre eles, paródias, mágicas simples, mímicas, cenas mudas e dublagens.

O elenco é formado pelos atores João Brandão, Marinalva Rodrigues, Matheus Mendes e Nyka Barros, sob direção geral de Tony Silva. Já a equipe técnica é composta por Socorro Silva (produção executiva) Adriano Marcos (assistência de direção), Barretinho (plano de luz e iluminação), Renato Britto (sonoplastia), Sanzia Marcia e (concepção e execução de Figurinos).

Casa da Pólvora

Com a proposta de estimular a sensibilidade e a criatividade de bebês e crianças de 0 até 3 anos, o espetáculo “A Terra do Antes – Teatro Para Bebês” , da Cia de Teatro Nós 2, se apresenta neste domingo (20), a partir das 16h, no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, em mais uma edição do Pólvora Cultural. A entrada é gratuita.

Trata-se de um espetáculo de teatro feito especialmente para bebês e crianças e respectivamente seus pais. O enredo do espetáculo retrata de forma poética e sensível os momentos iniciais do nascimento dos bebês, desde a gestação e expectativas, quanto ao nascimento, o contato da mãe no primeiro banho, a primeira amamentação, os primeiros passos até chegar ao contato com o mundo (animais, floresta, amigos).

“A peça tem apresentado excelentes resultados, despertando o interesse e a curiosidade dos pequenos como também emocionando os adultos. Um espetáculo envolvente e divertido que tem apresentado uma identificação imediata tanto dos bebês, como da família, em especial as mães, pois estamos falando sobre um universo próprio dessa relação: filhos e mães/família”, destacou Nyka Barros, atriz e diretora da Cia Nós 2.

A Cia. de Teatro Nós 2 foi fundada por Nyka Barros e Flávio Lira em 2001, de lá pra cá trabalham, sobretudo, com comédia e espetáculos infantis. Atualmente, a companhia ganhou mais dois integrantes, Cleiton Teixeira e Ademilton Barros, que atualmente integram os novos trabalhos do grupo.

Pólvora Cultural

O projeto Pólvora Cultural deste domingo (20) terá o show de Leo Thomas, além de convidados especiais e uma batalha de poesias com o Slam Parahyba. As apresentações acontecem a partir das 16h, no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora. A entrada é gratuita.

Rapper e produtor cultural desde 1998, Leo Thomas se destaca na cena do rap no Estado. Para o show deste domingo, o artista vai contar com a participação especial de Cassiano Pedra, Claudio Break e DJ Adriano. Seu primeiro CD solo intitulado ‘Coração de Leão’ é totalmente autoral e conta com a produção do selo Sapiens do DJ Guirraiz.

Na cena do hip hop local, Leo Thomas se destaca pelo conteúdo de suas composições e por seu estilo próprio e único de rimar. Em 2018, lançou o EP ‘Meu Coração Bate Onde eu Pisar’, que reúne oito faixas autorais que falam sobre a trajetória dele enquanto rapper e dentro do Movimento Hip Hop.

AnimaCentro

O projeto AnimaCentro foi lançado em dezembro de 2017 pelo prefeito Luciano Cartaxo durante evento no Pavilhão do Chá, dentro da política de valorização e incentivo à cultura da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), como forma de ocupar com as artes todos os espaços revitalizados pela atual gestão.

Além da movimentação de público, entre pessoenses e turistas, o projeto AnimaCentro contribui ainda com toda a cadeia produtiva da cultura, oferecendo ocupação direta e indireta a centenas de trabalhadores, incluindo além dos artistas, técnicos, profissionais de apoio e serviços como estrutura, sonorização e iluminação. Além disso, movimenta também o comércio da região na área da alimentação, os bares e hotéis.

O post Domingo tem shows, teatro e cinema gratuitos no Centro de JP apareceu primeiro em Portal Correio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

MAIS DO Portal TV Cariri