O domingo de Páscoa (21) em João Pessoa tem atrações de lazer gratuitas na área central da Capital. Os eventos são do AnimaCentro, promovido pela prefeitura. Veja abaixo.

Parque da Lagoa

O grupo de teatro Argonautas apresenta, neste domingo (21), a peça “A páscoa do coelhinho cinza’’, a partir das 16h, no Parque da Lagoa. O espetáculo, dirigido por Tony Silva, é aberto a todos os públicos e abordará, de forma sutil e divertida, uma reflexão sobre a páscoa de um coelhinho que  vivia o seguinte conflito: fugir das responsabilidades ou encarar com coragem e inteligência os desafios e realizar seu sonho. O coelho tem medo de não ser aceito por ter a cor cinza e não branca, como todos os coelhos dos anos passados.

A trama se passa na casa da avó do coelhinho cinza, onde a senhora o ajudará a vencer seus desafios, e assim ele descobrirá o verdadeiro sentido da Páscoa. Na sua rica descoberta, o coelhinho percebe que com um bom coração, inteligência e honestidade, pode realizar sonhos, independente da sua cor, raça, religião.

“Não queríamos trazer só um questionamento religioso, nem da comercialização dos famosos ovos de páscoa, mas sim uma reflexão divertida para o público infantil, sobre ser aceito na sociedade independente da sua cor ou raça”, comentou o diretor Tony Silva.

Casa da Pólvora

O cantor, compositor e violonista Tom Canhoto volta a se apresentar em João Pessoa. Desta vez no Centro Cultural Casa da Pólvora, onde faz show neste domingo (21), a partir das 16h30, em mais uma edição do Pólvora Cultural. A apresentação é gratuita e faz parte da programação do AnimaCentro.

No show deste domingo (21), Tom Canhoto será acompanhado por Sadá (bateria), James (guitarra), Clodoaldo Pessoa (teclado), Luizinho (contrabaixo) e Wellington (sanfona). A apresentação contará ainda com a participação especial de Rômulo Gondim – irmão de Tom –, que vai recitar o poema ‘Navio negreiro’, de Castro Alves.

O artista cearense vai apresentar seu trabalho autoral, cantando músicas como ‘Dizem que dizem’, ‘Quem mandou me chamar’ dentre outras que marcam sua trajetória de três décadas na Música Popular Brasileira e parcerias com Celso de Alencar, Chico Pereira, Chagas Correa, Lula Sibemol, Val Macambira, Kenedy Costa, Tomás Farias, dente outros compositores.

Villa Sanhauá

O local recebe neste domingo (21), a partir das 16h, o espetáculo teatral ‘Fuzuê no Galinheiro – Um Conto de Páscoa’, do grupo Arretado Produções Artistas. Com direção de Nelson Alexandre, o grupo vai levar alegria para a criançada, em uma atividade gratuita e aberta para todos os públicos.

O espetáculo inicia com os atores descaracterizados, conversando sobre o verdadeiro sentido da Páscoa e seus símbolos entre público e próprios atores. Esse é um momento de interatividade, de descontração do espetáculo, quando se inicia a transformação dos atores em personagens gradativamente.

A narrativa conta com músicas bastante alegres e engraçadas, mostrando em suas letras as reivindicações de todos os personagens da trama. Como marca do grupo, a encenação conta com cenas utilizando o trabalho de ator e bonecos ao mesmo tempo, transformando o espetáculo em um mundo lúdico e se aproximando o máximo das formas com um cenário e figurinos bem coloridos.

Praça da Independência

O show do circo vai alegrar a criançada e toda a família neste domingo (21) na programação do AnimaCentro. A Praça da Independência, que já se tornou o local certo para apresentações teatrais e de circo, recebe, a partir das 16h, o grupo Mutuca, que traz um espetáculo circense. A entrada é gratuita.

A peça intitulada ‘Circo Mutuca’ leva à cena quatro artistas circenses, que se desdobram em diversos personagens e números tradicionais. E com técnicas de malabarismo, perna de pau, mágicas e palhaços, eles garantem a diversão para o público de todas as idades. A narrativa tem duração de 60 minutos e tem direção de Walter Olivério.

O post Domingo de Páscoa tem música, circo e teatro gratuitos em JP apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.