Dois homens foram presos na madrugada deste domingo (17), após terem “jogado” o carro em que estavam contra policiais, desobedecendo a uma ordem de parada, feita durante uma fiscalização integrada da Polícia Rodoviária Federal (PFR) com a Polícia Militar (PM), em um trecho da BR-412, no município de Sumé, no Cariri paraibano. Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi atingido.

Conforme a PRF, enquanto tentavam fugir, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram à ação. No momento da fuga, havia quatro homens no interior do veículo, sendo que dois foram presos e os outros dois conseguiram fugir para um matagal às margens da rodovia.

Um dos presos tem 25 anos, e o outro, que não foi identificado, foi baleado durante a troca de tiros e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, inconsciente. O estado de saúde dele não tinha sido repassado pela unidade de saúde até as 12h deste domingo.

No carro em que os suspeitos estavam foram encontradas duas espingardas calibre 12, munições, dois aparelhos eletrônicos conhecidos como “Jammer”, que são utilizados para bloquear sinal de veículos rastreados, aproximadamente 100g de substância análoga à maconha e placas de veículos.

De acordo com a PRF, o veículo utilizado na fuga foi roubado na última sexta-feira (16), no interior do estado de Pernambuco. Segundo informações recebidas pelos policiais, os homens haviam cometido diversos assaltos em Santa Cruz do Capibaribe, também no estado pernambucano.

Ainda segundo a PRF, os dois homens detidos irão responder por tentativa de homicídio contra os policiais, roubo, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via pública e posse de droga.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here