A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite dessa sexta-feira (17), combustível furtado de caminhões-tanque, nas proximidades do Porto de Cabedelo, a Grande João Pessoa. Segundo a PRF, foram 3.800 litros de combustível apreendidos e duas pessoas foram detidas.

A PRF estava realizando uma operação de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes quando flagrou o crime. Ao avistarem as viaturas, muitas pessoas correram e deixaram para trás sete carros com galões de combustível que haviam sido furtados de caminhões-tanque.

Em apenas um dos veículos flagrados, uma caminhoneta GM Blazer, foram apreendidos 500 litros de combustível, mangueiras, funis e R$ 5.500 em espécie.

A PRF realizou buscas pelo local e conseguiu realizar a prisão de um indivíduo. Também foi conduzido para a Polícia Judiciária o motorista de um dos caminhões-tanque que estava no local para averiguar se havia conhecimento e facilitação para o furto do combustível apreendido. Todos os veículos, o material apreendido, o homem detido e o motorista do caminhão foram conduzidos para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, em João Pessoa.

“Com a apreensão dos veículos, a polícia agora pretende localizar os proprietários e condutores que estavam cometendo o crime. Novos desdobramentos dessa apreensão poderão ocorrer”, disse a PRF.

“O furto de combustível, além de comprometer a economia, coloca em risco a vida da população. O material transportado é armazenado de forma irregular pode provar acidentes graves, incêndios e explosões”, informou a PRF. “A PRF alerta também que quem compra o combustível furtado também pode ser detido por receptação de produto furtado”, completou.

O post Dois são detidos com 3,8 mil litros de combustível furtado apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.