Foi publicado, nesta quarta-feira (12), o edital do concurso público para Curso de Formação de Oficiais (CFO) do Corpo de Bombeiros. As inscrições acontecem de 3 de julho a 24 de julho, no site da instituição. São ofertadas 10 vagas para carreira que inicia-se na graduação de praça especial (cadete) e tem como objetivo formar oficiais engenheiros de segurança contra incêndio e pânico. Podem concorrer pessoas de ambos os sexos. A concorrência é livre.

Confira o edital a partir da página 9 do D.O.E.

É exigido aos homens altura mínima de 1,65 m e, às mulheres, 1,60 m. Também deverá ser cumprida a proporção entre peso e altura apresentada no edital. É necessário ainda que, em 2020, ano da matrícula do curso, o candidato tenha no máximo 32 anos.

O concurso será composto por três fases: exame intelectual (provas do Enem 2019); exames complementares; e avaliação social (somente para candidatos convocados para a pré-matrícula). Após a divulgação do resultado, o curso de formação de bombeiros terá duração de três anos letivos, em período integral e regime de dedicação exclusiva.

Veja remunerações e atribuições previstas no edital do concurso:

Remunerações e atribuições do oficiais de bombeiros na Paraíba (Foto: Divulgação)

O post Divulgado edital de concurso para CFO do Corpo de Bombeiros apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.