Divulgada mais uma atração do Festival de Cultura Popular Zabé da Loca

0

O Festival de Cultura Popular Zabé da Loca, que acontece no próximo fim de semana, na cidade de Monteiro, ganhou mais uma atração. A Secretaria de Cultura e Turismo do município confirmou a presença do grupo “Tanto Canto Coletiva Artística” no sábado (21), integrando o conjunto de vários nomes de sucesso que se apresentarão levando o melhor da cultura popular para os cidadãos monteirenses.

Tanto Canto Coletiva Artística

Tanto Canto é um projeto que tem como objetivo explorar as várias maneiras de
interpretação e criação sonora. É composto apenas por mulheres que com formações e
atuações diversas interpretam com liberdade o forró Pé de Serra de compositores brasileiros consagrados. O show promete um passeio pelos mais variados gêneros musicais brasileiros.

Programação

A programação do Festival de Cultura Popular do Cariri Zabé da Loca foi divulgada na última quarta-feira (11) pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Monteiro, a pouco mais de 300 km de João Pessoa. O festival vai contar com atrações musicais e culturais.

Este ano como novidade, o Festival que acontecerá na Praça João Pessoa e contará com dois palcos, sendo o primeiro palco com atrações regionais de Bandas de Pífanos e o segundo, onde se apresentarão as atrações principais.

Na sexta-feira (20), a abertura acontecerá às 21h com as Bandas de Pífano. Nos dois dias do evento se apresentarão as seguintes bandas: Banda de Pífano Manoel de Joana da cidade de Camalaú, Banda de Pífano Pio X da cidade de Sumé, Banda de Pífano Zabelezando da cidade de Zabelê, Banda de Pífano de Umbuzeiro e a Banda Pífano Perfumado da cidade de Monteiro.

O aclamado monteirense Novinho da Paraíba subirá ao palco juntamente com Osmando Silva, Ilmar Cavalcante, Washington Marcelo, Júlio Martins e Dejinha de Monteiro, às 22h, e logo após a cantora Sandra Belê, todos no Palco 2.

No sábado (21), a programação começa no período da tarde com o lançamento do livro Cariri de Aruiara, uma publicação que tem 125 páginas, lançada pela Eduepb, com selo Latus, que mostra dezenas de poesias de Espedito de Mocinha.

No período da noite, a programação começa no Palco 1 com as Bandas de Pífanos, e às 22h no Palco 2, se apresenta Biliu de Campina.

O post Divulgada mais uma atração do Festival de Cultura Popular Zabé da Loca apareceu primeiro em Portal Correio .

Deixe seu comentário