Faltando poucos dias para o ano de 2018 acabar, é hora de pensar nas metas para 2019. Os especialistas alertam para que as pessoas tenham os pés no chão na hora de planejar os objetivos para o ano novo. A principal dica é fazer planos condizentes com a realidade de cada um.

Muita gente acaba fazendo o planejamento para o próximo ano na ‘empolgação’ da virada do calendário, mas com o tempo esses planos vão perdendo força, pois as atividades do dia-a-dia engolem qualquer tipo de organização e tudo acaba caindo no esquecimento.

Veja três dicas

• Defina objetivos bem claros para o próximo ano e pense nas atividades que você vai ter que cumprir pra chegar a essas metas;

• Registre por escrito os objetivos, atividades, prazos, etc… É cientificamente comprovado que quem coloca seus planos no papel tem mais chances de alcançá-los;

• O fim de ano é uma boa época pra aproveitar o tempo livre e estudar, se qualificar e atualizar profissionalmente.

Os especialistas reiteram que para cumprir as metas de ano novo, a pessoa precisa olhar para ela, ver o que realmente falta, no sentido de ter afinidade, para que se tenham objetivos palpáveis.

O post Dicas orientam como cumprir metas pensadas para ano novo apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.