Facebook

MAIS VISTAS

Paraíba

Deputado pede união: ‘O povo não nos elege para defender nossos interesses’

ultimas noticias

O deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) pediu, nesta quarta-feira (14), a união da classe política e da sociedade em torno de assuntos de interesse dos paraibanos. O pedido aconteceu durante a instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Autistas que contou com a participação de deputados estaduais e vereadores de João Pessoa, além de associações que trabalham com a causa no Estado. O tucano afirmou que o povo consciente elege o político para lutar pelas suas causas e não por interesses pessoais.

“É preciso que todos se unam para que causas como esta do autismo consigam ser vistas pelos governantes. E essa Frente Parlamentar mostra isso. Mostra que a união de deputados e vereadores de vários partidos e de posições políticas distintas, fez com que conseguíssemos esse grande feito, assim como a derrubada do veto para o projeto que trata sobre a instalação do símbolo do autismo em estabelecimentos. Então, o mais importante é a união pelas pessoas, pelas causas. É para isso que os paraibanos nos elegem, para lutar por cada um deles”, destacou Bruno.

Para uma das representantes da Rede Unificada Nacional e Internacional em Defesa dos Autistas (Reunida) na Paraíba, Sâmia Duarte, iniciativas como esta da Frente Parlamentar são importantes para contribuir com a luta pela igualdade da causa autista. “Tenho um filho de 8 anos que é autista e sei bem da importância dessa união citada aqui pelo deputado Bruno Cunha Lima. É preciso mais investimento, principalmente no Sertão do Estado. Aqui na Capital ainda se encontra um certo atendimento, mas no interior, as famílias estão desamparadas”, disse.

De acordo com Bruno, dados mostram que em 2030 entre 30% e 50% das crianças nascerão com algum tipo de graduação do espectro autista. O deputado destacou que é importante a população estar preparada para solucionar para as limitações que hoje a sociedade impõe às pessoas com autismo.

“Então essa instalação da Frente Parlamentar vem em boa hora aproveitando ainda a chama acesa em virtude do projeto que foi vetado e depois derrubado na Assembleia, mas vem em grande hora para que a Paraíba fique na vanguarda e possa, junto a outros estados, se posicionar de forma altiva e ensinar ao País que é possível, com planejamento, se precaver e apresentar soluções para este problema que é crescente”, disse.

Também participaram da instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Autistas o deputado Raniery Paulino, que será o presidente, além dos parlamentares Daniella Ribeiro, Renato Gadelha, Edmilson Soares, e dos vereadores Tibério Limeira, Lucas de Brito, Damásio Neto e Bruno Farias. Estiveram presentes ainda o promotor do Cidadão, Walberto Lira, e a presidente da Funad, Simone Jordão.

Dados – De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, o transtorno do espectro autista (TEA) atinge 80 milhões de pessoas no mundo – dois milhões delas no Brasil. Assim, ocorre em uma a cada 70 crianças, sendo maior a incidência no sexo masculino, em uma proporção de quatro meninos para uma menina.

O post Deputado pede união: ‘O povo não nos elege para defender nossos interesses’ apareceu primeiro em Portal Correio .

Redação TV CARIRI
Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.8101-0083 / contato@portaltvcariri.com.br

Deixe uma resposta