O deputado estadual João Henrique (PSDB) requereu, de forma emergencial, a cúpula da segurança da Paraíba o reforço do policiamento na cidade de Manaíra, no Sertão do Estado, depois que o município foi invadido por bandidos e o banco foi alvo de ataque na madrugada desta quarta-feira (30).

Durante o discurso nesta quarta na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado informou que em Manaíra há apenas dois policiais para fazer o policiamento do município. Ele ainda revelou que enquanto um está de folga, o outro fica fazendo a segurança.

Devido ao problema da insegurança, João Henrique adiantou que vai solicitar à ALPB a realização de sessões itinerantes na cidade de Princesa Isabel, no Sertão, e na região do Cariri para tentar trazer mais policiamento para às localidades e fazer com que a população seja ouvida pelas autoridades de segurança.

 “A região do Sertão acordou assustada com mais um ato de vandalismo da bandidagem que toma conta desse estado. A cidade de Manaíra que chegou a ter três agências bancárias, mas que só tinha uma e na madrugada desta quarta a agência foi explodida. Lá em Manaíra só tem dois policiais. Fica aqui um apelo ao governo do estado, a Secretaria de Segurança, ao Comando da Polícia Militar para que reforcem imediatamente a segurança no Sertão, no Cariri e em todo estado. Por isso, já solicitei de forma regimental que sejam realizadas sessões itinerantes para debater o assunto em Manaíra e Princesa Isabel, municípios que sofrem como a onda de violência e insegurança que atinge também todo o estado”, falou o deputado João Henrique.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here