Deputada federal Edna Henrique realiza entrega dez respiradores ao Hospital da FAP, em Campina Grande

A deputada federal Edna Henrique (PSDB-PB) realizou a entrega nesta terça-feira (09) de dez respiradores para atender e equipar o Hospital da FAP em Campina Grande, Instituição que tem por...


A deputada federal Edna Henrique (PSDB-PB) realizou a entrega nesta terça-feira (09) de dez respiradores para atender e equipar o Hospital da FAP em Campina Grande, Instituição que tem por natureza a filantropia.

O Hospital da FAP se tornou um Centro de Referência Oncológica e de tratamento intensivo, sendo cerca de 90% dos seus atendimentos pelo SUS, atendendo a mais de 148 municípios, sendo referência também no tratamento do coronavírus.

Os equipamentos foram conquistados através da atuação da deputada Edna Henrique, junto ao Ministério da Saúde.

“É com imensa alegria que comunico a entrega de 10 respiradores ao hospital da FAP, em Campina Grande. A operação de entrega foi realizada nesta terça-feira e participaram desse grande momento Derlopidas Neves (presidente da FAP), Jorge Luiz Leite Silva (coordenador de operações), Mauricio Farias (gerente financeiro) e Maria Perpétua do Socorro (secretária executiva da presidência). Os aparelhos irão reforçar os atendimentos de casos graves não só de Campina, mas de todas as cidades que circundam o município. É mais uma vitória de todo o povo paraibano no combate a essa terrível epidemia”, pontuou Edna que fez questão de visitar o local e conhecer o funcionamento da unidade neste momento de pandemia.

A Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) foi fundada no ano de 1965 pelo médico holandês Dr. Cornélius de Ruyter, sendo de início uma Associação destinada a dar assistência médico-hospitalar para crianças carentes e colaborar com programas de medicina preventiva, ensino médico e de enfermagem, sempre buscando uma maior capacidade de assistência e ampliação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

MAIS DO Portal TV Cariri

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp