Deputada Federal, Edna Henrique, destina mais de 9 milhões e governador da Paraíba não instala UTI em Monteiro

A deputada Federal, Edna Henrique, destinou mais de 9 milhões de reais para a instalação da UTI e centro de hemodialise em Monteiro. A Comissão Intergestores Bipartite da Paraíba aprovou...


A deputada Federal, Edna Henrique, destinou mais de 9 milhões de reais para a instalação da UTI e centro de hemodialise em Monteiro. A Comissão Intergestores Bipartite da Paraíba aprovou a implantação do Centro de Hemodiálise e a habilitação de seis leitos de UTI para o Hospital Santa Filomena, localizado na cidade de Monteiro.

Porém até o momento a população do Cariri vem sofrendo sem a instalação dos leitos de UTI principalmente no período de pandemia mundial onde se faz necessário uma assistência intensiva aos pacientes acometidos pelo vírus da covid-19. Um total de 17 cidades compõem o cariri ocidental, e deveriam estar sendo beneficiadas diretamente com os leitos de UTI, isso se o governador do Estado da Paraíba, João Azevedo, tivesse realizado a instalação dos leitos.

Em uma live realizada pela deputada, Edna Henrique, ela firmou que se for necessário encaminhara mais recursos inclusive para pagar os funcionários que atuarão na UTI, no entanto o governador, João Azevedo, não se manifesta com relação a instalação e nem responde o WhatsApp da deputada conforme ela mesma afirmou durante sua live.

A região do Cariri já registrou mais de 100 mortes em decorrência da covid, Campina Grande, cidade referência para os pacientes da região já não tem mais leitos disponíveis, e estão sendo encaminhados para UPAS, o que pode provocar colapso nos hospitais, por outro lado o governo do Estado tem dinheiro, autorização, mais não instala os Leitos.

Durante a live a deputada também questionou onde estão 10 respiradores enviados por ela, sendo 8 para o hospital Regional Santa Filomena e 2 para a UPA.

A população do Cariri quer saber governador quando serão instalados os leitos na região, a saúde não pode esperar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

MAIS DO Portal TV Cariri

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp