O deputado federal paraibano e vice-presidente da executiva nacional do DEM, Efraim Filho, enviou um recado para quem está de olho em formar alianças junto ao grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB). Assista acima.

O deputado confirmou que a tendência do Democratas é manter a aliança com o PSB, união que vem desde 2009, mas que o partido não vai abrir mão em estar na majoritária. Efraim disse que não vai ter veto do DEM com relação a qualquer outro grupo que venha a compor novas alianças com o PSB.

“Não vamos vetar quem está querendo vir, como as conversas que podem se iniciar com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), mas o Democratas vem desde 2009, ou seja, quem chegou já nos encontrou lá então não tem do que reclamar”, pontuou o parlamentar.

Efraim Filho contextualizou o cenário atual político e disse que 2018 começou com muitas indefinições e poucas decisões. O fato da saída do cenário político de disputa do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) desenhou um novo episódio recheado de interrogações.

O parlamentar ainda colocou que é preciso destacar duas lideranças que precisam se decidir até dia 7 de abril e que são protagonistas importantes. “Estamos aguardando também a posição do governador Ricardo Coutinho, se fica ou não ou se vai disputar uma vaga no Senado. Outro destaque é o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), se ele se afasta também e como entrará neste cenário”, frisou.

O deputado federal deixou claro que, mesmo com muitas especulações acerca dos nomes, o DEM vai procurar seu espaço na chapa majoritária. “Temos envergadura política e capacidade para isso, seja ocupando uma vaga de vice-governador ou uma das duas vagas no Senado, com o nome do ex-senador Efraim Morais, ou um representante da nova geração como o deputado Raoni Mendes”, concluiu.

Por: Sabrina Barbosa

O post DEM trabalha para garantir espaço na majoritária do PSB apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.