Em preparação para o Novo Basquete Brasil (NBB), o Basquete Unifacisa segue reforçando seu elenco para sua primeira participação na divisão de elite do basquete brasileiro. Nessa quarta-feira (26), o time paraibano anunciou a contratação do ala-armador Luiz Fernando Lopes, o Gemadinha, e do ala Gabriel.

Campeão da Liga Ouro 2018 pelo Corinthians, Gemadinha defendeu o Rio Claro na edição deste ano e agora vai buscar espaço na equipe para o NBB 2019/20. Já Gabriel estava no Pinheiros, onde alcançou as quartas de final da última edição do NBB.

“Minha expectativa é a melhor possível, fiquei muito feliz com o acerto e na confiança depositada em mim. Irei defender a camisa da Unifacisa com muita raça e empenho. Tenho um estilo de jogo que prioriza os arremessos de três pontos. Sou muito ofensivo, mas também gosto de defender contra os melhores jogadores do time adversário”, disse Gemadinha.

Além de Rio Claro e Corinthians, o ala-armador também defendeu a camisa do Paulistano, disputando duas edições do NBB (2016/17 e 2017/18). Gemadinha, inclusive, trabalhou com o técnico do Basquete Unifacisa, Felipe Santana, o Filet, nas categorias de base da Seleção Brasileira. Por isso, o atleta acredita que a adaptação na equipe de Campina Grande deverá acontecer de forma tranquila.

“Trabalhei com Filet nas categorias de base da Seleção. Tenho a convicção de que ele é um dos caras mais competentes do basquete brasileiro. Gostei muito de trabalhar ao lado dele na oportunidade e fiquei muito feliz quando ele me convidou para jogar no Basquete Unifacisa. Tenho certeza que vamos colher bons frutos juntos”, completou Gemadinha.

Para o treinador Filet, a chegada de Gemadinha é altamente positiva para o elenco, visto a qualidade técnica e dedicação do jovem atleta. “O Gemadinha é um jogador de muita qualidade e personalidade. Já o acompanho desde as categorias de base e agora ele vem se consolidando nos times adultos. Tenho certeza de que irá fazer uma boa temporada e ajudar o Basquete Unifacisa na disputa do NBB”, afirmou o técnico.

Com 25 anos, 2,02m e passagens por Bauru, Botafogo e Pinheiros, Gabriel chegou às quartas de final do NBB 2018/19 defendendo o clube da capital paulista, se destacando na equipe titular. “É um atleta jovem e muito versátil, com capacidade ofensiva e habilidades defensivas, além de muita inteligência. Irá compor muito bem a nossa equipe”, elogiou Filet.

Além de Gemadinha e Gabriel, o Basquete Unifacisa já confirmou a chegada do pivô João Vitor, ex-São Paulo, e a renovação de contrato do armador norte-americano Nate Barnes, um dos destaques da vitoriosa campanha do time paraibano na Liga Ouro 2019.

O post De olho na disputa do NBB, Unifacisa confirma mais dois reforços apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here