O desembargador Leandro dos Santos, mesmo de férias, pediu no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), nesta segunda-feira (22), pauta para julgar Incidente de Inconstitucionalidade movida pelo suplente Carlão do Cristo contra o também suplente Marcílio Ferreira. Ambos travam uma batalha judicial pela cadeira de vereador de João Pessoa vaga desde o início do ano com a renúncia de Eduardo Carneiro para assumir mandato de deputado estadual.

De acordo com o desembargador relator, a inclusão de pauta foi solicitada por se tratar de matéria urgente, e, considerando a vacância de um representante do povo na Câmara dos Vereadores da Capital.

“Considerando, ainda, o impeditivo regimental dos Juízes Convocados participarem do julgamento de ADI’s, ou mesmo, dos Incidentes de Inconstitucionalidade, de forma excepcional, uma vez que estou em gozo de férias, mas, prestigiando o princípio constitucional da duração razoável do processo, bem como os princípios processuais que primam pela celeridade e efetividade da jurisdição, peço dia para julgamento do Incidente de Inconstitucionalidade”, destacou Leandro dos Santos no pedido.

O post De férias, desembargador pede pauta para decidir sobre vacância na CMJP apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.