O Centro Estadual de Arte (Cearte) promove neste domingo (18), das 15h30 às 16h30, uma aula aberta para que pais e alunos conheçam o curso de Musicalização Infantil oferecido pela instituição. A aula será ministrada no Parque Solon de Lucena, próximo ao Cassino da Lagoa, e é aberta a quem quiser participar.

O curso de Musicalização Infantil é um parceria do Cearte com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e oferece turmas para bebês de seis meses a cinco anos. As aulas são ministradas na sede do Cearte, que fica no Grupo Escolar Dr. Thomas Mindelo, no centro de João Pessoa.

As aulas envolvem familiarização de canções, o movimento corporal ou a percussão corporal, escala musical, prática instrumental, exploração sonora e de criação. Em relação ao dom, a professora entende que é algo construído: “As crianças que são filhas de músicos, ou que têm uma proximidade da música, acabam desenvolvendo mais as habilidades de escuta e de criação musical. Essas aulas do Cearte são para que todas as crianças possam despertar e desenvolver essas habilidades e qualidades”, frisa.

As inscrições já estão abertas e as aulas iniciam no dia 24 de fevereiro. O curso de Musicalização Infantil tem uma matrícula (valor para o semestre) disponibilizada da seguinte forma: o público em geral paga R$ 150,00. É oferecida meia bolsa de R$ 75,00 para alunos oriundos de escolas públicas. Também há gratuidade para beneficiários de Bolsa Família (número limitado de vagas).

O post Curso de Musicalização Infantil faz aula aberta na Lagoa apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.