O Centro Estadual de Arte (Cearte) promove neste domingo (18), das 15h30 às 16h30, uma aula aberta para que pais e alunos conheçam o curso de Musicalização Infantil oferecido pela instituição. A aula será ministrada no Parque Solon de Lucena, próximo ao Cassino da Lagoa, e é aberta a quem quiser participar.

O curso de Musicalização Infantil é um parceria do Cearte com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e oferece turmas para bebês de seis meses a cinco anos. As aulas são ministradas na sede do Cearte, que fica no Grupo Escolar Dr. Thomas Mindelo, no centro de João Pessoa.

As aulas envolvem familiarização de canções, o movimento corporal ou a percussão corporal, escala musical, prática instrumental, exploração sonora e de criação. Em relação ao dom, a professora entende que é algo construído: “As crianças que são filhas de músicos, ou que têm uma proximidade da música, acabam desenvolvendo mais as habilidades de escuta e de criação musical. Essas aulas do Cearte são para que todas as crianças possam despertar e desenvolver essas habilidades e qualidades”, frisa.

As inscrições já estão abertas e as aulas iniciam no dia 24 de fevereiro. O curso de Musicalização Infantil tem uma matrícula (valor para o semestre) disponibilizada da seguinte forma: o público em geral paga R$ 150,00. É oferecida meia bolsa de R$ 75,00 para alunos oriundos de escolas públicas. Também há gratuidade para beneficiários de Bolsa Família (número limitado de vagas).

O post Curso de Musicalização Infantil faz aula aberta na Lagoa apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here