Cultura na Feira recebe os repentistas Canário e Caboclo no Festival Zabé da Loca em Monteiro

Se mostrando a cada edição e a cada atração confirmada, ser um dos mais ricos cenários da Cultura Popular, o IX Festival de Cultura Popular Zabé da Loca em Monteiro, no Cariri paraibano, recebe mais uma atração de peso. Trata-se dos repentistas Canário e Caboclo.

Ambos se apresentarão no projeto Cultura na Feira que acontece nesta sexta-feira, 20, com início às 08 horas, ao lado do Mercado Público. Juntamente com Caboclo e Canário estarão nomes de peso como Carlinhos da Prata, Renê Cavalcante, Beato Vicente, João de Amélia, Dudé, Zé Preto e João Badalo.

Conheça os repentistas

Os artistas paraibanos Fredi Gomes e Felipe Batista são parceiros de longas datas e se conheceram em 2005, na cidade de Campina Grande, pela afinidade que tinham com música. A parceria resultou em um duo de violão clássico, o “Duo Elos”.

Nesse mesmo período atuaram como produtores culturais dentro do projeto “Dia do Rojão” realizado na Feira Central de Campina Grande, o que os permitiu contato direto com artistas populares de tradição nordestina, especialmente com os cantadores repentistas.

No fluxo dessa amizade contemplativa adquiriram inúmeras experiências nos palcos, bares, eventos, cantares das feiras livres, nas rodas de coco de embolada, nos arrojados bailões de viola e, dessas idas e vindas, nasceu a jovem dupla de poetas improvisadores Canário e Caboclo, que passou a atuar em desafios de versos de improviso, sempre acompanhados da batida do pandeiro, do chiado do ganzá, do pinicado da viola e dos versos soltos no ar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here