O Cruzeiro mostrou sua força no Mineirão e venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite dessa quarta-feira (30), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa não só conquistaram os três pontos como aumentaram a pressão para o lado dos visitantes.
Com o resultado, o Cruzeiro soma 13 pontos, perto de entrar no G-4 do Brasileirão. Do outro lado, o Palmeiras acumula a segunda derrota seguida e estaciona nos 11 pontos, na metade da tabela.
O jogo seguia sonolento na segunda etapa, até que uma mistura de falha da zaga palmeirense com oportunismo dos cruzeirenses resultou no gol. Aos 23 minutos, Edu Dracena deixou passar e a bola sobrou para Rafael Sobis chutar mascado para o fundo do gol de Jaílson.
Roger Machado então decidiu mudar e tirou Dudu para a entrada de Moisés, que voltava de lesão na coxa. O atacante saiu irritado e chutou as garrafas no banco de reservas. Pouco tempo depois, Willian deu lugar a Deyverson. De nada adiantou.
Na próxima rodada, o Cruzeiro pega o Ceará, no Castelão, no domingo (3). Um dia antes, o Palmeiras tem pela frente o clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque.
André Avelar, do R7
O post Cruzeiro vence e aumenta pressão do Palmeiras no Brasileirão 2018 apareceu primeiro em Portal Correio.