Onze academias e seis escolas foram notificadas pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) em Sumé, a 264 quilômetros da Capital, e municípios vizinhos. Foram encontradas várias irregularidades, entre elas: falta de registro dos estabelecimentos e de profissionais devidamente habilitados para atender aos usuários. Os notificados devem se regularizar e podem fazer isso, de maneira mais prática, a partir desta sexta-feira (31), quando começa a nova edição do projeto “CREF Itinerante” naquela cidade. Outros atendimentos também serão realizados, além de cursos gratuitos voltados a estudantes e profissionais da área.   

fiscal

A fiscalização do CREF10/PB visitou os municípios de: Monteiro, Sumé, Zabelê, Congo, Camalau, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Ouro Velho, Prata, Amparo, Serra Branca e Coxixola. “Trabalhamos para coibir a prática ilegal da profissão e garantir a saúde dos usuários. Por isso, buscamos a regularização dos espaços públicos, das academias e de todos os profissionais de Educação Física no estado”, disse o presidente do Conselho, Francisco Martins da Silva. 

Outras atividades

Tanto nesta sexta-feira quanto no sábado (1º/06), o CREF10/PB realizará: registro de Pessoa Física e Jurídica, atualização de documentos; emissão de Cédula de Identidade Profissional (CIP); emissão de credenciamento; negociação de débitos; emissão de boletos; possibilidade de contestação de notificações. Ainda serão realizados os cursos gratuitos: “Avaliação Física”, no dia 31, e “Educação Física Escolar”, no dia seguinte. As ações ocorrerão na Faculdade do Cariri Paraibano (Unicir), a partir das 8h.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here