Assessoria de Comunicação

Em dias de pandemia e isolamento social, a solidariedade tem sido um forte ingrediente para amenizar as consequências trazidas pelo novo coronavírus. Enquanto novos casos da Covid-19 crescem exponencialmente na Paraíba e no mundo todos os dias e pessoas perdem a vida, pequenos gestos de afeto para com o próximo fazem desse momento difícil uma renovação na crença para com a humanidade. Nesse contexto, um grupo de jovens da cidade de Boa Vista, no cariri do Estado, teve a iniciativa de arrecadar donativos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Deivid Araújo, 17 anos, diz que sentiu a necessidade de ampliar as ações já adotadas por parte do poder público e decidiu reunir amigos para fazer o bem. Foi assim que surgiu o projeto “Doações com Amor”, contando com a participação de 14 jovens da cidade.

“Criei o projeto junto com algumas amigas para ajudar as pessoas que mais necessitam, seja lá do que for. Por isso pedimos a ajuda da população do município, quem puder doar qualquer coisa, pode nos procurar. Qualquer doação é bem vinda. Também não temos muito, mas acreditamos que, de pouquinho em pouquinho, podemos fazer a diferença na vida de muita gente”, explica Deivid. O boavistense revela que a ideia já existia antes da pandemia, mas foi com o agravamento da situação que a solidariedade falou mais alto. 

Alimentos, produtos de higiene, máscaras de proteção, roupas, entre outros itens são arrecadados pelo grupo. A ação ainda vai além ao se dispor a doar algo ainda mais precioso: o tempo. Os integrantes do ‘Doações com amor’ se disponibilizam a conversar e enviar mensagens positivas para as pessoas que os procurarem, ou facilitar a comunicação de pessoas que, por algum motivo, estão sem contato. Para estimular as doações, foi criado um perfil no Instagram, o @_doacoescomamor, que também é o canal oficial de comunicação do projeto. Segundo Deivid, muita gente vem colaborando e o feedback da população está sendo muito positivo. Para detalhes de como ajudar na campanha, é só acessar a página.

Na hora de ajudar ao próximo, o grupo vem tomando todos os cuidados necessários para evitar a propagação do novo coronavírus. “Selecionamos pessoas específicas para buscarem as doações e realizarem as entregas. Usamos luvas, máscaras e álcool em gel. Também temos a preocupação de higienizar os itens que serão doados e buscamos sempre manter o distanciamento ideal”, completa Deivid.

De acordo com mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, a cidade de Boa Vista tem 32 casos confirmados da Covid-19.

 

Redação com Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Boa Vista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.