Você tem um celular Samsung ou planeja comprar um? Seja como for, confira estes conselhos de segurança para usar o aparelho com tranquilidade e manter sua informação de forma segura.

 

  • Estabeleça o ingresso por dados biométricos 

 

Para deixar seu smartphone seguro contra o acesso de terceiros, a melhor forma é configurar o desbloqueio de tela através de dados biométricos.

O scanner das digitais, da íris, o padrão na tela ou outros códigos permitem que o aparelho seja desbloqueado somente pelo dono.

A biometria também pode ser utilizada para bloquear o acesso a diferentes arquivos, aplicativos ou documentos, incrementando ainda mais a segurança. 

 

  • Evite instalar aplicativos de fontes estranhas

 

Sempre use Play Store ou Galaxy Apps para baixar apps no seu smartphone, pois é nessas plataformas que se encontram os aplicativos seguros.

Se após visitar um determinado site, ocorre uma descarga de um arquivo de extensão .apx, é preciso apagar imediatamente o documento, pois provavelmente trata-se de um vírus. 

 

  • Coloque um código no cartão de memoria

 

Dessa forma, você poderá proteger os dados armazenados nesse complemento do telefone, pois o cartão só poderá ser lido no aparelho no qual foi configurado previamente. 

 

  • Evite clicar em links desconhecidos

 

Principalmente naqueles que chegam por SMS, e-mails ou MMS, oferecendo descontos ou promoções. 

Também desconfie de janelas emergentes que aparecem ao instalar alguns aplicativos, pedindo atualização do programa ou dizendo que o dispositivo está com vírus. 

 

  • Use a Pasta Segura

 

Uma das características dos smartphones desta marca é que possuem um sistema de segurança chamado Samgung Knox, que possibilita uma maior proteção tanto do software como do hardware. 

O Samsung Knox oferece uma pasta segura, que é um espaço de armazenamento criptografado. Aqui você poderá guardar vídeos, fotos, documentos e até contatos.

O acesso pode ser feito através de PIN, padrão, dados biométricos ou senha. Dessa forma, os dados ficam seguros dentro do telefone, em uma área separada do resto das informações. 

 

  • Utilize o Samsung Pass

 

Este sistema, também possibilitado pelo Samsung Knox, armazena todas as senhas do navegador da internet ou dos aplicativos, permitindo o acesso aos programas por meio de dados biométricos. 

Dessa forma, não é preciso que o usuário se lembre de todas as senhas, e ainda aumenta a segurança, pois os dados estão criptografados. 

 

  • Use o Find My Mobile

 

Caso seu smartphone for roubado ou perdido, este aplicativo de Samsung permite não somente saber a localização do aparelho, mas também proteger as informações dele.

Com este app, pode-se bloquear o telefone, o acesso a Samsung Play e apagar todos os dados contidos no dispositivo. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.