Se você acha que já viu de tudo no mundo da tecnologia, prepare-se para conhecer o ThinkTiny. Criado por Paul Klinger, o projeto é a miniatura de um notebook ThinkPad, da Lenovo, que conta com o icônico TrackPoint, aquele nódulo vermelho no meio do teclado.

O pequeno notebook é executado em um microcontrolador ATtiny1614, conta com tela OLED de 128 x 64 de resolução e é guardado em um estojo impresso em 3D com o logotipo da linha Think. O conceito foi desenvolvido para se tratar de um laptop gamer e não há a intenção de venda. Klinger conta que o tempo de produção é demorado e que poderia receber processos da Lenovo, além de tudo, caso comercializasse o produto.

Porém, interessados em criar o seu próprio computador podem usar o código criado por Klinger, que o disponibilizou gratuitamente na sua página do GitHub junto com arquivos de design.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=0wcxMr_ZupM?rel=0&hd=0]

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here