Concurso SESAU AL: Governador promete edital em abril

A Secretaria de Saúde do Alagoas tem expectativa de abrir um novo de edital de concurso público (Concurso SESAU AL) em breve. O Governador do Estado, Renan Filho, voltou a falar...

por


A Secretaria de Saúde do Alagoas tem expectativa de abrir um novo de edital de concurso público (Concurso SESAU AL) em breve. O Governador do Estado, Renan Filho, voltou a falar sobre o investimento na Saúde. Em suas redes sociais, o gestor afirmou que o edital da SESAU-AL será divulgado em abril. Estão previstas 1.500 vagas de ensino superior.

“Será um ciclo de concursos públicos, em várias áreas, sobretudo as três principais. Nós vamos fazer concurso público para 3 mil professores, para a Saúde, com mais de 1.500 novas vagas, por conta das aberturas dos hospitais […] e vamos contratar mais policiais militares, civis, peritos oficiais e para a Procuradoria do Estado”, disse o governador em dezembro de 2020.

Em 2021, o Estado será marcado, ainda, pela realização de concursos destinados à Segurança Pública e à Educação, conforme informou Renan. “Vai ser um ano de muitas realizações”, garantiu.

A confirmação de abertura da seleção foi feita logo após o governador anunciar as obras de construção do Hospital Metropolitano do Agreste, em Arapiraca, que serão iniciadas ainda em 2020.

“Nos próximos meses, até o final deste ano, vamos iniciar a construção do Hospital Metropolitano de Arapiraca […] será igual ao Hospital Metropolitano de Maceió”, anunciou Renan Filho, que revelou, ainda, que pretende dar início, também este ano, à construção do Hospital da Criança, na capital alagoana.

Nesta segunda-feira, 05 de setembro, durante inauguração do Hospital Regional da Mata, Renan Filho falou sobre o processo seletivo e o concurso para a Saúde.

“Nós vamos fazer um concurso público, no primeiro semestre do ano que vem, para democratizar o acesso. O processo seletivo (que foi feito recentemente) prioriza a experiência, e por isso será feito o concurso, que prioriza o conhecimento técnico”, disse o governador.

Após inauguração de novos hospitais, um novo edital é necessário. Previsto para 2020, um novo edital ficou para 2021 por conta da pandemia.

Segundo o secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, o último edital concurso público da pasta foi realizado há 16 anos, em 2003. Por isso, a Secretaria não tem mais cadastro de aprovados válido para suprir as demandas por aposentadorias, mortes, exonerações e desligamentos em geral.

“A rede hospitalar está sendo dobrada, são cinco novos hospitais. E queremos com mão de obra majoritariamente alagoana. Esse é apenas o primeiro concurso dos outros que virão”, disse o secretário, em maio deste ano.

SESAU AL

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) é um órgão vinculado ao Poder Executivo Estadual, responsável pelo planejamento, execução e assistência técnica das ações de saúde no âmbito do Estado de Alagoas.

Avalie o Texto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.