Comunidade comemora reabertura da creche Maria Gomes no distrito de Santa Gertrudes

0

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Educação reabriu nesta segunda-feira (9), a creche Maria Gomes, reformada com recursos próprios e que vai atender aos moradores do distrito de Santa Gertrudes. A entrega à comunidade foi feita pelo prefeito de Patos Dinaldinho Wanderley, que visitou as novas instalações da unidade, juntamente com secretários, auxiliares do governo e da comunidade em geral. 

Para o prefeito Dinaldinho, a reforma tem um significado bastante importante, pois é a primeira vez que a creche Maria Gomes recebe esse tipo de benefício desde quando foi construída na segunda gestão do prefeito Dinaldo Wanderley. “Foram feitas reformas na parte elétrica, para garantir a estrutura de ar-condicionado, trabalhamos uma nova estrutura física no ambiente interno e externo e buscamos garantir com isso, melhores condições de trabalho e aprendizado aos nossos profissionais e alunos”, avaliou.

De acordo com a secretária de educação Francineide Souto, as melhorias realizadas na creche, significam não só um presente, mas também a responsabilidade para os profissionais e toda a comunidade. “É um momento festivo onde estamos entregando a creche totalmente reformada, com salas organizadas, refeitório, fardamento escolar para os alunos e toda a estrutura necessária para o bom funcionamento”, afirmou.

A diretora Celiane Gomes, considera a comunidade de Santa Gertrudes bastante participativa, fato que aumenta a expectativa por bons resultados. Segundo ela, a creche, que fica localizada as margens da BR-230, funcionará nos turnos manhã e tarde, com turmas de maternal I e II, além de Pre-I e pré II. “Nossa comunidade é bastante participativa e isso contribui para aumentar o aprendizado dos nossos alunos”, finalizou.

Deixe seu comentário