O comércio varejista da Paraíba apresentou um crescimento de 1,9% em outubro de 2019 em comparação ao mês anterior, apresentando o segundo melhor resultado do país. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (11) na Pesquisa Mensal do Comércio, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O volume de vendas do comércio da Paraíba apresentou um crescimento de 1,9%, perdendo apenas para o Amapá com 2,4%. A taxa média nacional de vendas do comércio varejista do Brasil exibiu uma variação de 0,1% de setembro para outubro de 2019.

O comércio varejista abrange as atividades de combustíveis e lubrificantes; hipermercados, supermercados, produtos alimentícios bebidas e fumo; tecidos, vestuário e calçados; artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos; livros, jornais, revistas e papelaria; equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação; e outros artigos de uso pessoal e doméstico.

Já o comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de veículos, motocicletas, partes e peças; e material de construção, cresceu 0,8% no mês de outubro na Paraíba, igual ao crescimento da média nacional. Em comparação ao mês de setembro, houve uma queda de 0,7%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.