Com pouco menos de 10 mil habitante e 17 casos confirmados de contaminação pelo novo corovírus, a cidade de Umbuzeiro, no agreste do estado, tomou uma medida mais rígida no enfrentamento à Covid-19: o chamado toque de recolher.

O anúncio foi feito na última semana pelo prefeito Nivaldo Araújo (PSDB). De acordo com o gestor, as medidas que vêm sendo tomadas têm o objetivo de garantir a segurança da população neste momento de pandemia. Foi decretada também a suspensão temporária da leira livre e restrição da entrada de pessoas no município.

Para justificar a medida, o chefe do executivo argumentou que Umbuzeiro já confirma 17 casos da Covid-19 e, para isso, um toque de recolher se fez necessário. Se fizermos um breve comparativo de cidade do mesmo porte, Itatuba, também no agreste e com a mesma quantidade de população, o último boletim epidemiológico apresenta que há mais de 60 casos confirmados, incluindo um óbito.

Ainda de acordo com o prefeito, o fluxo de entrada e saúda de populares do município de Umbuzeiro pode auxiliar no translado do novo coronavírus.

Nivaldo explicou que, após conversar com a equipe de epidemiologia da cidade, foi decidido que a cidade terá um toque de recolher das 20h às 4h. Ele considerou que a medida vai ajudar a manter a população em casa e evitar a disseminação do novo coronavírus.

Umbuzeiro já está em toque de recolher há alguns dias e ficará em está previsto até o dia 20 de junho, podendo ser prorrogado ou reduzido, a depender do comportamento da Covid-19 na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.