As chuvas continuam intensas na região do Cariri paraibano. Na noite desta sexta-feira(2), as fortes chuvas foram registradas nas cidades de Zabelê (129,4 mm), São Sebastião do Umbuzeiro (121,5 mm) e Monteiro (31,6 mm), segundo dados parciais da Agência Executiva de Águas do Estado da Paraíba  (AESA).

O açude Cordeiro, no Congo, estava seco e recebeu uma recarga de água de aproximadamente 20%. Com uma capacidade total de 69.965.945 m³, é considerado o maior reservatório do Cariri Ocidental. Águas continuam chegando ao açude na manhã deste sábado e teve uma aumento de 7 metros d’água.

Previsão para este sábado

Segundo a Aesa mesmo com uma redução na nebulosidade em boa parte do estado da Paraíba ainda se observa o deslocamento de aglomerados de nuvens vindos do oceano Atlântico em direção à costa do Nordeste. Com isso, o tempo deverá permanecer instável com chuvas localizadas no Estado.

Para o Cariri a previsão é possibilidade de chuvas isoladas entre a tarde e a noite. A temperatura máxima será de 33º e a mínima de 22º.

De Olho no Cariri

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here