DCIM100MEDIADJI_0564.JPG

Cinco açudes estouraram e inundaram casas e estabelecimentos na manhã desta segunda-feira (23), em São Sebastião do Umbuzeiro, no Cariri da Paraíba. De acordo com o prefeito do município, Adriano Wolf, as barragens não comportaram a quantidade de água após as chuvas de domingo (22). A prefeitura ainda não confirmou quantas casas foram afetadas. Ninguém ficou ferido.

DCIM100MEDIADJI_0591.JPG

Segundo o prefeito, o maior reservatório transbordou. Por não aguentar o volume, o reservatório rompeu e as águas foram diretamente para os outros quatro, que também estouraram. Com todos os cinco açudes transbordando, as águas invadiram a cidade, conforme explicou o gestor.

“Inúmeras casas foram afetadas. Muitas famílias perderam tudo, mas foram coisas materiais. Felizmente não houve nenhum registro de feridos”, afirmou.

DCIM100MEDIADJI_0609.JPG

De acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), foram registrados 94,5 milímetros de chuva no município.

A prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro anunciou um decreto de calamidade pública, válido apenas para as áreas que foram afetadas direta ou indiretamente pelo fenômeno climático.

DCIM100MEDIADJI_0615.JPG

No decreto, o prefeito autorizada a mobilização e disponibilização de todos os meios e órgão municipais para atuarem no sentido da preservação da continuidade dos serviços públicos, para a construção, manutenção, reparos e limpeza de equipamentos ou áreas de interesse, de forma a conferir as soluções necessárias à situação de calamidade instalada.

DCIM100MEDIADJI_0622.JPG

Ainda conforme o prefeito, as equipes da Secretaria de Assistência Social do Município estão nas ruas para contabilizar a quantidade de casas e famílias prejudicas. Pelo menos 200 cestas básicas serão disponibilizadas pela prefeitura na tarde desta segunda-feira (23) para as pessoas que perderam suas casas, alimentos e demais pertences.

DCIM100MEDIADJI_0574.JPG

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.