Chuvas danificam árvores e passam de 50% do previsto para o mês
Paraíba

Chuvas danificam árvores e passam de 50% do previsto para o mês

As chuvas registradas nesta quinta-feira (12) provocaram a queda de uma árvore na capital paraibana, na Avenida Dom Pedro II, no Centro, deixando parte da faixa exclusiva de ônibus ocupada por um tempo. Apesar disso, ninguém ficou ferido. No bairro do Geisel, outra árvore ficou pendurada por conta da chuva, mas a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb-JP) foi acionada e evitou a queda.

Segundo a Defesa Civil de João Pessoa, foram registrados 59 milímetros de chuvas em 12 horas na Capital, o que corresponde a mais da metade do esperado para o mês de julho. O bairro que mais sofreu com as precipitações foi o Centro. Em 48 horas, o volume chegou a 132 milímetros de chuva em João Pessoa.

De acordo com Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil, ainda há possibilidade de chuvas fracas para esta quinta (12) e sexta (13).

Paraíba

Cinquenta e cinco municípios paraibanos estão sob alerta de perigo potencial de chuvas. A advertência é do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS) e é válida desta quinta (12) até as 9h da sexta-feira (13).

Segundo o alerta, pode chover até 50 milímetros por dia em algumas localidades. Existem riscos de alagamentos e pequenos deslizamentos. O Alert-AS pede para que moradores das áreas atingidas pelas chuvas evitem enfrentar o mau tempo e usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Outra orientação é observar alteração em encostas. Em casos de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil da Capital ainda alertou que as chuvas podem causar alagamentos e enchentes, e informou que o órgão está a disposição através do telefone 0800 285 9020.

O post Chuvas danificam árvores e passam de 50% do previsto para o mês apareceu primeiro em Portal Correio .

Tags

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Fechar