1476369394651 chuvas passageiras 620x323 - Chove quase metade do esperado para o mês em JP e INMET faz alerta para 46 cidades

Choveu em João Pessoa nas últimas 24 horas quase a metade do esperado para todo o mês de junho. A informação é do coordenador da Defesa Civil na Capital, Noé Estrela. Também há um alerta do INMET para 46 cidades na Paraíba.

Foram 156 mm que causaram transtornos na cidade como alagamentos e congestionamentos. A Defesa Civil recebeu pelo menos dois chamados um no bairro do Bessa, onde a água desviada pelas obras na BR-230 chegou ao rio e deixou as casas inundadas, já na comunidade Engenho Velho, a alta no volume de água do rio também prejudicou a população ribeirinha.

Além disso uma árvore caiu no bairro do Roger e na Avenida Epitácio Pessoa, o muro de uma escola desabou.

Noé revelou que a Defesa Civil Nacional emitiu um alerta de chuvas para a Capital na madrugada desta quinta-feira (13) e que eles trabalham com um prazo de 24h, porém que pelas medições meteorológicas na Paraíba, a intensidade das chuvas já deve diminuir a partir do meio dia.

O coordenador pediu que caso haja qualquer eventualidade, a população entre em contato com a Defesa Civil por meio do número: 08002859020.

alert 1 - Chove quase metade do esperado para o mês em JP e INMET faz alerta para 46 cidades

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta laranja de perigo iniciado para 46 cidades às 07h40 desta quinta-feira (13) e válido até a sexta-feira (14). O INMET alerta que as chuvas podem chegar a 100mm por dia e que há riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

Confira as cidades:

Alhandra PB
Araçagi PB
Bayeux PB
Baía Da Traição PB
Belém PB
Caaporã PB
Cabedelo PB
Caiçara PB
Caldas Brandão PB
Capim PB
Conde PB
Cruz Do Espírito Santo PB
Cuité De Mamanguape PB
Curral De Cima PB
Dona Inês PB
Duas Estradas PB
Gurinhém PB
Itabaiana PB
Itapororoca PB
Jacaraú PB
João Pessoa PB
Juripiranga PB
Lagoa De Dentro PB
Logradouro PB
Lucena PB
Mamanguape PB
Marcação PB
Mari PB
Mataraca PB
Pedras De Fogo PB
Pedro Régis PB
Pilar PB
Pirpirituba PB
Pitimbu PB
Riachão PB
Riachão Do Poço PB
Rio Tinto PB
Salgado De São Félix PB
Santa Rita PB
Sapé PB
Serra Da Raiz PB
Sertãozinho PB
Sobrado PB
São José Dos Ramos PB
São Miguel De Taipu PB
Tacima PB

O post Chove quase metade do esperado para o mês em JP e INMET faz alerta para 46 cidades apareceu primeiro em Portal do Litoral PB .

calendario-de-pagamento-do-bolsa-familia-2019.png

Deixe seu comentário