Previsão da Aesa é de que chuvas ocorram no Semiárido até março. Maior registro de chuvas foi em Cajazeiras, com 19 milímetros.

Onze cidades, sendo 10 do Sertão da Paraíba, receberam chuvas nesta quarta-feira (1), no início do período chuvoso no semiárido paraibano, que compreende o Sertão, Cariri e Curimataú. A previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) é de chuvas satisfatórias, com início do período chuvoso em fevereiro e término em março, com maior predominância no último mês.

O maior registro de chuvas foi em Cajazeiras com 19 milímetros. O açude que abastece o município, Engenheiro Ávidos, também vem recebendo recarga de água nos últimos dias. O manancial tem capacidade para 255 milhões de metros cúbicos, mas está atualmente com 5,2% do volume total.

Neste primeiro dia da estação chuvosa choveu também São Bentinho (18mm), Sousa (14,6mm), Bom Jesus (11,5mm), Poço Dantas (9,1mm) e Cajazeirinhas (7,5mm). No Litoral choveu apenas em João Pessoa, que registrou 4 milímetros.

De acordo com a previsão meteorológica da Aesa, a atual configuração das condições oceânico-atmosféricas globais, bem como do resultado de modelos de previsão climática, indicam a tendência das chuvas ocorrerem dentro da média histórica no semiárido paraibano entre os meses de janeiro e março de 2017.

Fonte: G1/PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.