Cerveja preta auxilio os rins e sistema digestivo

A cerveja preta é antiga, e pode receber ingredientes como malte, chocolate, café e caramelo, além de outras adições de açúcar enquanto é fabricada. 

Ela proporciona sabor e aroma marcante, além de ser uma ótima aliada à nossa saúde, cheque alguns benefícios: 

  • Cerveja preta auxilia na digestão

A cerveja preta contem fibras que fazem bem para o sistema digestivo, e auxiliam um fluxo saudável da alimentos pelo intestino.

  • Previne a formação de coágulos no sangue 

Ela previne os coágulos, sendo assim é altamente recomendada para pessoas que facilmente coagulam sangue.

Um dado curioso é que na Irlanda e na Inglaterra, existem campanhas que solicitam que doadores de sangue logo após consumam cervejas escuras, que são ricas em ferro. 

  • Auxilia em funções cardíacas 

Além de prevenir coágulos, ela também auxilia na circulação do sangue pelo organismo. 

  • Cerveja Preta é fonte de energia 

Por ter baixo teor alcoólico, por receberem elementos mais doces no seu processo de filtração, são usualmente tomadas como bebida energética, especialmente na Itália. 

  • Auxilia os rins

Em comparação a outras bebidas alcoólicas, a cerveja preta é que oferece um risco menor aos rins, e na verdade, ela chega a diminuir riscos de formação de pedras nos rins em até 40%, com uso moderado e acompanhada de uma dieta saudável. 

  • Possui oxidantes naturais 

Ela ajuda a saúde cardiovascular quando consumida moderadamente, e ajuda ao organismo contra doenças como a osteoporose por exemplo. 

  • Influencia na aparência da pele e nos cabelos 

Em Nova York existe um SPA  da cerveja, onde realizam cuidados com a pele a utilizando como base, o tratamento é em forma de banho, se enche uma banheira com a cerveja preta para que a bebida aja sob a pele.

Além disso, Catherine Zeta Jones defende o uso para aplicar nos cabelos, segundo ela, o cabelo fica suave e com mais brilho. 

  • Cura insônias 

Segundo um estudo da Indiana University School of Medicine, o ato de provar a cerveja faz que as pessoas se sintam mais calmos e relaxados, porém utilizando a dose de uma colher de sopa. 

  • Cerveja também reduz risco de Alzhaime

Em 1977 foi realizado um estudo em que quem bebe cerveja tem 23% menos probabilidade de desenvolver Alzhaimer ou outros tipos de demência, de acordo com o estudo, é provável que seja causado por conta do álcool melhorar o fluxo sanguíneo no cérebro, além disso, o silício utilizado na cerveja também protege o cérebro dos danos causados pelo alumínio no corpo (uma das possíveis causas do Alzhaimer). 

  • Diminui o risco de desenvolver diabetes 

Em Harvard realizaram um estudo em 2011, onde homens de meia-idade que bebem dois a três copos de cerveja reduzem risco de diabetes tipo 2 em 25%, por conta do álcool que aumenta a sensibilidade a insulina, que ajuda a prevenir a doença. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.