O Centro de Tecnologia Mineral do Cariri (CTMC), localizado em Nova Olinda, foi o grande vencedor do Prêmio Melhores Práticas em APL de Base Mineral – 2018. A entrega do troféu aconteceu nesta sexta-feira (7), dentro da programação do XV Seminário Nacional de APL de Base Mineral, em Natal/RN. A secretária da Secitece, Nágyla Drumond, recebeu a comenda durante a solenidade.

O CTMC é uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Secitece, e é gerenciado pelo Instituto Centec. A unidade promove o beneficiamento e maior competitividade à Pedra Cariri proveniente das jazidas de Nova Olinda e Santana do Cariri. O “case” do CTMC foi inscrito no prêmio como iniciativa para o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e inovadoras para o APL da Pedra Cariri.

O CTMC está contribuindo para agregação de valor à Pedra Cariri e desenvolvimento da região, reduzindo perdas e viabilizando a criação de novos produtos, como artesanatos e artefatos minerais, garantindo uma padronização para comercialização no mercado nacional e internacional.

Sobre o prêmio

O Prêmio Melhores Práticas em APL de Base Mineral – 2018 é voltado para agentes de mineração de pequeno e médio porte, organizados sob a forma de Arranjos Produtivos Locais (APLs), que, por esforço próprio ou em parceria/cooperação com entidades afins estabelecidas no Brasil, tenham logrado êxito na realização de métodos e técnicas cujos resultados apresentam ganhos ambientais, financeiros e de mercado

O post Centro Tecnológico do Cariri leva o 1º lugar no Prêmio Melhores Práticas em APL de Base Mineral apareceu primeiro em Badalo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.