João Pessoa vai receber nesta quinta-feira (17) o Xaxado, da Terra de Lampião. O projeto pernambucano Alpercatas Circulando, do Grupo Cabras de Lampião, de Serra Talhada (PE), vai se apresentar na capital paraibana. O evento será realizado no Celeiro Espaço Criativo, com entrada gratuita, a partir das 17h.

O Cabras de Lampião é o maior divulgador do Xaxado do Nordeste e mantém a originalidade e a autenticidade do ritmo dos cangaceiros do Sertão. Trata-se de uma trupe de artistas sertanejos que reproduz no palco como os cangaceiros se divertiam nas caatingas, nos intervalos dos combates.

De acordo com a presidente da Fundação de Cultura Cabras de Lampião, Cleonice Maria, o projeto Alpercatas Circulando, além da dança e da música, que demonstram a força do Cangaço e do povo nordestino, apresenta ainda uma riqueza de elementos como as indumentárias, comidas, hábitos e, principalmente, histórias, narradas nas letras das canções.

Durante a realização do projeto Alpercatas Circulando, também vai ser exibido o filme ‘Lampião e Fogo da Serra Grande’, que tem a produção da Fundação Cabras de Lampião. Ainda haverá o lançamento do livro ‘Lampião e o Sertão do Pajéu’, do pesquisador e escritor, Anildomá Willans de Souza.

O Projeto Alpercatas Circulando tem o incentivo cultural do Funcultura/Fundarpe/Secretaria Estadual de Cultura/Governo de Pernambuco.

Serviço:

Projeto “Alpercatas Circulando ”

17/01 – Celeiro Espaço Criativo – Avenida João Cirilo da Silva, 820 – Altiplano Cabo Branco

Horário:

Dia 17 – a partir das 17h

Entrada Gratuita

O post Celeiro Espaço Criativo recebe apresentação do grupo de xaxado Cabras de Lampião apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.