A celebração do Dia de Corpus Christi é nesta quinta-feira (20), mas a programação para os católicos já começa nesta quarta (19), em João Pessoa, com o evento intitulado de ’24h com Cristo’, que terá missas, celebrações e adoração e vai até o dia 20, quando acontece a procissão.

O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, participa na quinta de uma solenidade preparada pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no centro da capital.

A programação contará com oito missas celebradas na Igreja de Lourdes, com vários padres convidados, sem interrupção na madrugada. Entre as celebrações, que começam às 16h do dia 19, momentos de adoração e também de louvor até às 16h do dia 20, quando Dom Manoel Delson seguirá com o Santíssimo pelas ruas do centro em direção à Catedral, onde presidirá a Missa de encerramento.

A procissão contará com a beleza dos tradicionais Tapetes de Corpus Christi. Voluntários da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes confeccionarão um tapete de 60 metros na rua das Trincheiras, onde terá início a procissão.

“A rua ficará interditada à partir das 11h para que nossos artistas possam criar esta arte em segurança”, afirma o Padre Francisco Azevedo, pároco.

Sobre Corpus Christi

A celebração de Corpus Christi acontece na primeira quinta-feira depois do Domingo da Santíssima Trindade (o domingo após Pentecostes). A data foi oficializada pela Igreja em 1264 e é nesta festa que se comemora a institucionalização da Eucaristia.

O post Católicos celebram Corpus Christi com missas e um tapete de 60 metros apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here