Casarão 34 inscreve para oficina de fotografia

A Galeria Casarão 34 inscreve, a partir desta terça-feira (14) até o dia 24 de agosto, para a oficina de artes visuais “Eixo curatorial: projetos fotográficos”, que será ministrada pelo...


A Galeria Casarão 34 inscreve, a partir desta terça-feira (14) até o dia 24 de agosto, para a oficina de artes visuais “Eixo curatorial: projetos fotográficos”, que será ministrada pelo fotógrafo paraibano Ricardo Peixoto, no período de 27 a 31, das 14h às 17h30, no próprio Casarão. As inscrições são gratuitas.

Estão sendo oferecidas 30 vagas para estudantes, fotógrafos iniciantes/ amadores que tenham iniciado um projeto fotográfico autoral. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Os interessados devem enviar portfólio para o endereço eventos.casarao34@gmail.com

Cada inscrito terá que levar para a oficina o seu portfólio (conjunto de 15 a 20 imagens impressas ou digitalizadas) que será apresentado durante a oficina para estudo e avaliação.

A oficina “Eixo curatorial: projetos fotográficos” apresenta, dentre outros assuntos, a proposta de formação no estudo da imagem tendo fio condutor a capacidade de construção das narrativas visuais para uma imersão de investigação, pesquisa e reconhecimento do trabalho autoral.

O ministrante

Ricardo Peixoto é formado em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é fotógrafo, arte-educador, produtor cultural e designer. Foi um dos fundadores da Agência Ensaio e do grupo Traficantes de Imagens. Desenvolve projeto sensorial de arte-educação utilizando a imagem como fio condutor no diálogo com outras linguagens. Participou de diversos salões e festivais de fotografia e tem trabalhos em acervos de galerias do Brasil, Argentina, Áustria e França.

O post Casarão 34 inscreve para oficina de fotografia apareceu primeiro em Portal Correio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com