Casarão 34 inscreve até dia 23 para oficina ‘Vida, obra e mercado’

A Galeria Casarão 34 segue com inscrições abertas até a próxima terça-feira, 23 de abril, para a oficina “Vida, obra e mercado”, que será ministrada pelo artista plástico pernambucano Carlos...

por


A Galeria Casarão 34 segue com inscrições abertas até a próxima terça-feira, 23 de abril, para a oficina “Vida, obra e mercado”, que será ministrada pelo artista plástico pernambucano Carlos Melo, no período de 23 a 26 deste mês. Estão sendo oferecidas apenas 15 vagas para artistas visuais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas apenas pela Internet.

A oficina será realizada na Galeria Casarão 34 (Praça Dom Adauto, 34 – Av. Visconde de Pelotas, Centro), no turno da tarde, das 13h às 17h30. Só os participantes que tiverem frequência total na oficina receberão certificado.

Na oficina, Carlos Melo lança luz sobre assuntos que fazem parte da produção de um artista hoje. como funcionamos agenciamentos entre textura simbólica e feira de arte por exemplo? Através do seu próprio trabalho levanta questões que pretendem discutir assuntos do campo da sensível até a FineArt.

Programa da oficina

Módulo 1

Quais questões envolvem a criação de um trabalho artístico? O que é plataforma de ação? Neste módulo o artista exibirá um vídeo, produzido sobre sua obra, pelo Canal Arte 1

– conceito
– poética
– pesquisa

Módulo 2

Como funciona o “agenciamento” de uma produção artística? Neste modulo o artista levanta uma questão: meu atelier, minha cabeça.

– logística
– suportes
– exibição

Módulo 3

Curador/Artista e Artista/Curador? Neste módulo o artista exibirá um video sobre seu projeto “ 1 Bienal do Barro do Brasil ” em Caruaru Pernambuco.

– autoralidade
– agenciamentos
– projetos paralelos

Módulo 4

O que é mercado de arte hoje? Neste modulo o artista exibirá seu Solo Projet na Feira Zona Maco, no Méxio em 2018.

– galerias
– museus
– salões
– feiras
– residências artísticas

Carlos Melo

Carlos Melo é um artista plástico que trabalha com vídeo, fotografia, desenhos, instalação, escultura e performance, em uma investigação sobre o lugar que o corpo ocupa no mundo. Idealizador e curador da Bienal do Barro do Brasil, em Caruaru (2014). Participou de exposições coletivas como a 3ª Bienal da Bahia (2014); No Krannert Art Museum, University of  Illinois, nos Estados Unidos (2013); no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (2010); Enel Itaú Cultural, São Paulo (2008, 2005, 2002 y 1999), dentre outras; Realizou individuais na Galeríia 3 + 1, Lisboa (2010); no Paço das Artes, São Paulo (2004). Ganhou o Prêmio CNI SESI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas (2006).

O post Casarão 34 inscreve até dia 23 para oficina ‘Vida, obra e mercado’ apareceu primeiro em Portal Correio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.