Caravana do Coração segue para o interior neste domingo; Monteiro será a primeira cidade visitada
DestaqueMonteiro

Caravana do Coração segue para o interior neste domingo; Monteiro será a primeira cidade visitada

Familiares de pacientes emblemáticos que foram diagnosticados e cirurgiados pelos médicos do Círculo do Coração

Neste domingo (1º de julho), Caravana do Coração segue para o interior da Paraíba. Por volta das 12h30, na saída dos ônibus do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires (HMDJMP), em Santa Rita, os 120 voluntários entre médicos, dentistas, psicólogos, assistentes sociais, arte educadores e técnicos soltarão balões em formato de coração, como gesto simbólico da ação, que vai atender 1.700 crianças e 520 gestantes em 13 cidades.
Um projeto realizado desde 2011 pela Rede de Cardiologia Pediátrica (RCP), o Círculo do Coração (CirCor), ONG pernambucana de apoio a famílias de crianças cardiopatas e a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba e que soma 6.031 pacientes atendidos, reduzindo gradualmente, os índices de mortalidade infantil, principalmente na sua área mais crítica: a morbidade neonatal. Uma ação que previne óbitos muitas vezes causados por cardiopatias congênitas antes sequer diagnosticadas, diante da falta da realização de exames simples e da capacitação de profissionais de saúde para este diagnóstico.

Na ocasião e desde as 11h, a dra Sandra Mattos, diretora médica do projeto, estará disponível para entrevistas presenciais no local e também por telefone. Além das sonoras, a certeza de excelentes imagens. Familiares de pacientes emblemáticos que foram diagnosticados e cirurgiados pelos médicos do Círculo do Coração também podem ilustrar matérias com depoimentos emocionantes, ao telefone.

Redação TV CARIRI

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.8101-0083 / contato@portaltvcariri.com.br

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Fechar