Organizações sociais de Serra Branca e de Sumé, no Cariri paraibano, foram selecionadas em uma campanha nacional de financiamento coletivo para arrecadação de recursos para projeto de enfrentamento ao Covid-19. O Projeto Prol Cariri Solidário- Atletas se unem contra a Covid-19, é uma parceria entre a escolinha de futebol Pequeno Craque, em Serra Branca, e o projeto Programa Olímpico do Cariri -ProlCariri, em Sumé, proponentes do projeto, que tem como meta distribuir centenas cestas básicas e itens de higiene para pessoas de baixa renda dos dois municípios.

A cientista social e responsável pelo projeto, Paula Wêndia, informou que a iniciativa representa a união de duas organizações sociais com forte atuação nos território, que submeteram o projeto no Edital Matchfunding Enfrente, após selecionado foi inserido na plataforma e financiamento coletivo “Benfeitoria”, onde cada R$ 1,00 doado, mais R$ 2,00 são colocados até que a meta dos 30 mil seja atingida. O fundo é mantido por instituições como a Benfeitoria, fundação Tide Setubal, Itau Social. “Contamos também com o apoio do Observatório de Favelas e Redes da Maré com forte atuação no complexo da Maré no Rio de Janeiro”.

De acordo com Paula Wêndia, a iniciativa busca amenizar o impacto da Pandemia da Covid-19, tanto para aqueles que necessitam se alimentar, diante da grave crise econômica, como também para auxiliar os micros e pequenos negócios locais, fazendo o dinheiro girar na cidade, através da compra dos produtos nos pequenos comércios locais. “Estamos convidando as pessoas para fazer parte dessa ação, contribuindo com qualquer quantia, que irá garantir alimentos para as famílias que estão sem renda e passando por necessidades e, ao mesmo tempo, contribuir com a movimentação da economia dos municípios”.
Em Serra Branca Serão beneficiados os bairros Odonzão, Ahu, Pereiros, e Limeirão. Em Sumé Alto Alegre, Frei Damião Carro quebrado e Várzea Redonda.

As Instituições:

O Prol Cariri, surgiu em 2011, a partir de uma construção coletiva de alguns professores da Universidade Federal de Campina Grande UFCG/ Campus de Desenvolvimento Sustentável do Semiáridos- CDSA. Consiste na promoção ações educacionais e esportivas alicerçadas nos valores do olimpismo.. O Projeto teve início com 120 crianças periféricas, matriculadas na rede municipal de Ensino de Sumé-PB.

A Escolinha Pequeno Craque é uma iniciativa filantrópica que desenvolve habilidades voltadas para o futebol há cerca de 4 anos, atualmente está presente em cinco bairros beneficiando aproximadamente 100 crianças e adolescentes das periferias da cidade de Serra Branca. Além da prática esportiva, a Escolinha Pequeno Craque também dialoga com questões sociais, culturais, históricas, assim com o desenvolvimento de habilidades motoras físicas, consciência coletiva, afetiva, disciplina e respeito às diferenças.

Como Doar

As doações podem ser feitas r via cartão de crédito ou boleto bancário. Através do link: https://benfeitoria.com/atletasunidoscontraocovid

Doe. E faça parte desse time solidário para vencermos a pandemia do Coronavírus, promover cidadania e a construção de uma sociedade melhor.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.