A Campanha Nacional de vacinação contra a gripe neste ano de 2019 aconteceu entre os dias 10 de abril a 31 de maio. O objetivo da campanha é vacinar as populações alvo a fim de prevenir as principais complicações decorrentes da gripe que poderiam gerar hospitalizações ou até mesmo mortes.

Neste ano, a meta é vacinar pelo menos 90% de cada grupo prioritário que inclui indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Neste ano também foram incluídos policiais, bombeiros e membros das forças armadas.

 

O município de Camalaú encerra a campanha com 98% do total de pessoas vacinadas de todos os grupos prioritários. Em cada um dos grupos, o município alcançou a meta proposta, garantindo assim uma redução nos casos de Influenza e de suas complicações graves, contribuindo para uma melhor qualidade de vida de nossa população. Veja abaixo tabela com a porcentagem de pessoas vacinadas em cada grupo prioritário:

 

Grupo %
Idosos 93,9%
Crianças 90,3%
Trabalhadores de saúde 118,3%
Gestantes 109%
Puérperas 122%
Professores 102,7%
Pessoas com comorbidades 110%

Porcentagem de pessoas vacinadas contra a gripe no município de Camalaú em 2019

calendario-de-pagamento-do-bolsa-familia-2019.png

Deixe seu comentário