Técnicos da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) encontraram um suposto desvio de água da Adutora do Congo na região do Cariri paraibano.

Em informação exclusiva trazida neste sábado(05) pela equipe de jornalismo da Rádio Serra Branca FM, foi constatada pela CAGEPA um desvio de água na Adutora do Congo no trecho entre o Distrito de Santa Luzia do Cariri e o município de Sumé. Técnicos já estavam percebendo uma diminuição considerável da pressão de água, que estava prejudicando o abastecimento no município de Serra Branca durante o período da noite.

Após uma fiscalização minuciosa feita pela Companhia de Água, foi descoberto que uma pessoa estava abrindo uma das ventosas da adutora, que passa por uma propriedade rural, ocasionando um vazamento d´água. O fato curioso descoberto pelos técnicos da Cagepa foi que este vazamento estava localizado ao lado de um pequeno açude particular, provavelmente escoando água para ele.

A Cagepa já notificou a Polícia para que seja tomada as medidas cabíveis e acionou o seu corpo jurídico para que leve o caso a justiça.

O desvio de água é caracterizado como crime de furto, que prevê de um a quatro anos de reclusão e multa, segundo o Código Penal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here