DENÚNCIA EXCLUSIVA:
 
O caso foi registrado em vídeo pelo ex-candidato a prefeito, Felizardo Moura, e o vereador José Erinaldo de Souza, do PSDB, mais conhecido popularmente como Bobô, na manhã desta terça-feira (13).
 
A Caçamba doada pelo PAC para a cidade de Prata estava sendo utilizada para realizar trabalhos em uma empresa privada no município de Juazeirinho também no Cariri.
 

A EMPRESA

 
A empresa Santa Julia Incorporadora e Construtora LTDA tem registro no município de Cruz do Espírito Santo, Região Metropolitana de João Pessoa, a administração da empresa fica por conta de MARIA APARECIDA DE SOUZA COSTA NÓBREGA, que é esposa do prefeito da cidade de Prata, Junior Nóbrega,  Aparecida também ocupa o cargo de secretaria Municipal de Saúde, como consta em registros do portal da transparência do tribunal de contas do estado. A empresa é executora da obra de ampliação da escola E.E.F.M Marechal Almeida Barreto na cidade de Juazeirinho, no valor de R$ 2.513.613,55 (Dois Milhões quinhentos e treze mil seiscentos e treze reais e cinquenta e cinco centavos).
 
sagres PB
Foto Reprodução: Sagres-TCE/TV Cariri

A redação do Portal TV Cariri tentou contato com a empresa através do telefone e não foi atendida, até o fechamento da matéria as ligações não foram retornadas.

corte 1

 

A DENÚNCIA

 
pacaaaA caçamba de Placa QFA-0277 pertencente a prefeitura municipal de Prata teve os adesivos cobertos para descaracterizar o veículo e ser utilizado normalmente pela empresa executora da obra.

O vereador Erinaldo afirma que ações como essas geram um sentimento “desumano e revoltante” (Para um cidadão pratense cortar terra com um hora de trator, tem que pagar o óleo, para se colocar um pipa d ´água, tem que pagar o óleo, enquanto o prefeito pega um carro que era pra servir a população da prata, descaracteriza cobrindo os adesivos, para usar em obra privada) finalizou Erinaldo.

 
Uma das cláusulas do termo de doação com encargos diz expressamente que as máquinas devem ser utilizadas em “Obras de interesse social para a promoção da agricultura familiar e reforma agraria, em especial a recuperação de estradas vicinais ( Estradas municipais, que, geralmente, não tem asfaltamento) e em obras de captação e armazenamento de água para abastecimento da população”.
placa da caçamba
Placa do veículo no Site do Detran-PB

De acordo com o ex-candidato a prefeito, Felizardo Moura, a denúncia vai ser protocolada no Ministério Público Federal e no Ministério Publico Estadual nesta quarta-feira (14).

 

VEJA VÍDEO:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

− 1 = 1