Dividindo uma programação com nomes como as bandas ‘The Cure’, ‘Florence + The Machine’ e o cantor ‘Rag’N’Bone Man’, a banda paraibana Cabruêra embarcou para mais uma turnê internacional integrando a programação do Festival Colours of Ostrava, ao norte da República Tcheca, este que é considerado um dos maiores festivais de música do leste europeu. O grupo mostrou, em uma hora de show, parte do repertório construído em duas décadas de estrada.

A oportunidade surgiu depois de uma apresentação em 2018 no festival Música Mundo em Belo Horizonte, onde a Cabruêra fez o show oficial de abertura do evento e foi vista pelos realizadores do Colours, que fizeram o convite para a banda participar do festival europeu. Além do show no Colours of Ostrava realizado na quinta (18) a banda também se apresenta nesta sexta (19) em Praga na casa de shows Lod Tajemstri, que fica localizada no Centro da capital tcheca.

Colors of Ostrava, ou simplesmente Colors, é um festival multi-gênero e o maior festival internacional de música da República Tcheca. É realizado desde 2002 em Ostrava, a terceira maior cidade do país. Conta com 20 palcos e 130 atrações de inúmeros países, um teatro, um palco de workshop, um palco infantil, um cinema e um grande fórum de discussões ao vivo e cerca de 350 atividades em quatro dias. Ele apresenta artistas de todos os principais gêneros musicais populares, bem como música de vanguarda e world music.

O festival acontece na área mineira de Vítkovice, no conjunto industrial de antigas minas, usinas metalúrgicas e ferrarias e é dotado de uma atmosfera inconfundível. O Colours of Ostrava possui dois títulos de melhor festival musical na Europa e também foi premiado como o melhor evento do ano no inquérito ALMA (Akropolis Live Music Awards).

Cabruêra

A banda é formada por Arthur Pessoa (voz, violão e percussão), Pablo Ramires (bateria), Edy Gonzaga (baixo), Leo Marinho (guitarras) e conta com as participações especiais de João Henrique (trompete) e Clevaldo Rodrigues (trombone). O grupo já participou de grandes festivais de música na Europa, África e EUA, com destaque para o Roskilde Festival na Dinamarca, Montreux Jazz Festival na Suíça, MIDEM na França, WOMAD na Inglaterra, Moshito na África do Sul, Circulart na Colômbia e Summerstage no Central Park em Nova Iorque.

O post Cabruêra toca em festival de música no leste europeu apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.