Cabedelo ganha praça em homenagem à jornalista Nelma Figueiredo
Paraíba

Cabedelo ganha praça em homenagem à jornalista Nelma Figueiredo

A Prefeitura Municipal de Cabedelo entregou, na tarde dessa quinta-feira (12), a Praça Jornalista Nelma Figueiredo, localizada na Avenida Oceano Atlântico (final da calçadinha), em Intermares. A solenidade foi prestigiada por familiares, amigos e ex-colegas de trabalho da jornalista, além de agentes políticos e, principalmente, pelos moradores do bairro.

Segundo a prefeitura, a Praça Jornalista Nelma Figueiredo recebeu um investimento de R$ 192 mil.  O espaço segue o padrão das outras praças construídas no bairro e possui passeios em piso intertravado, quadra de areia para prática de vôlei, ciclovia iluminação em LED e playground com brinquedos em eucalipto.

#td_uid_1_5b48be88a9b30 .td-doubleSlider-2 .td-item1 {
background: url(https://portalcorreio.com.br/wp-content/uploads/2018/07/Praca_Nelma_Figueiredo-1-80×60.jpg) 0 0 no-repeat;
}

A propositura para o nome da praça surgiu através do requerimento do vereador Evilásio Cavalcanti (MDB) e a sugestão foi acatada pela gestão municipal. Nelma Figueiredo morreu no dia 30 de março, vítima de câncer. A jornalista residiu no bairro de Intermares por mais de 20 anos, onde criou seus dois filhos, Matheus e Gabriel.

“É uma homenagem que nós agradecemos com muito carinho e muito respeito. Nossa família será eternamente grata por ser uma lembrança muito significativa. O nome de uma praça não é dado a alguém que não teve valor, assim podemos ter a dimensão do que Nelma cultivou a vida toda com muito profissionalismo e dedicação . Ela era uma mulher de muita coragem e que se indispôs muitas vezes, inclusive nas redes sociais, porque não tinha medo, tinha respeito e reivindicava e brigava sempre pelo bom, pelo melhor e pelo bem feito. O morador de Intermares só tem a ganhar com esta praça linda e com as outras ações que estão sendo feitas no bairro”, disse o ex-marido da jornalista, Aldo Schüller.

Em 30 anos de profissão, Nelma teve passagens pelas emissoras de televisão Correio, O Norte, Tambaú e Cabo Branco, além de atuar na assessoria de comunicação do Detran e na rádio CBN.

O post Cabedelo ganha praça em homenagem à jornalista Nelma Figueiredo apareceu primeiro em Portal Correio .

Tags

Redação TV CARIRI

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.8101-0083 / contato@portaltvcariri.com.br

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Fechar