O disparo efetuado por uma criança de 12 anos contra outra criança de 10 anos pode não ter sido acidental, mas intencional e motivado por uma briga. A informação foi confirmada ao Portal Correio por um policial civil da Delegacia de Serra Branca, que investiga o caso.

Leia também: Criança de 12 anos atira em amigo de dez, no Cariri paraibano

O crime aconteceu na tarde dessa terça-feira (13), no município de Parari, no Cariri paraibano, a 248 quilômetros de João Pessoa.

Segundo o policial, o menino que atirou foi ouvida por membros do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e confessou que houve uma discussão entre ele e a criança ferida antes do disparo.

“Até onde levantamos houve essa discussão e o menino de 12 anos pegou a arma do pai e mirou na criança de dez. O suspeito alega que não sabia que a arma estava carregada e que quando acionou o gatilho ela disparou. Sabemos também que o suspeito não fugiu e ajudou a socorrer o colega, mas ainda estamos apurando se o disparo foi realmente acidental”, contou o policial.

Após ser ouvida pelo MPPB, a criança suspeita de atirar foi entregue aos pais. Ainda segundo o policial, o padrasto do suspeito chegou a ser preso por porte ilegal de arma de fogo, mas pagou fiança e foi solto.

O Portal Correio tentou contato com o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, para onde a criança ferida foi socorrida, para saber o estado de saúde dela, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria. Porém, conforme o policial civil, o estado de saúde da criança é gravíssimo.

“Mantivemos contato recente com o hospital e fomos informados que o menino passou por cirurgia e segue em estado de saúde gravíssimo”, finalizou o policial.

O post Briga pode ter motivado criança de 12 anos a atirar no amigo apareceu primeiro em Portal Correio .

Deixe seu comentário