O presidente Jair Bolsonaro (PSL) demonstrou irritação na noite de sábado (6) ao responder perguntas de jornalistas sobre a preservação da Amazônia. De acordo com reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, ele afirmou que, “na cabeça dos europeus”, a Amazônia não pertence ao Brasil. Ele também comparou o País a uma virgem que “todo tarado quer”.

Leia mais: Desmatamento na Amazônia aumenta 15% e chega a 4.565 km²

“Você consegue imaginar o tamanho da região sudeste?” questionou o presidente. Ainda segundo a reportagem, ele próprio responde: “Uma área maior do que isto está reservada para índio. O índio não tem poder de lobby. Quem faz a demarcação, se não tem poder de lobby? É ONG (Organização Não-Governamental), grana de fora do Brasil.

Para o presidente, o que o “outro mundo” quer é preservar estas áreas para exploração no futuro. Bolsonaro criticou ainda as discussões que ocorrem no âmbito da ONU (Organização das Nações Unidas) para a autodeterminação dos povos indígenas. Segundo ele, a intenção é criar “novos países dentro do Brasil”.

Convite ao presidente da França

Bolsonaro voltou a afirmar, diz a reportagem, que fez um convite ao presidente da França, Emmanuel Macron, e à chanceler da Alemanha, Angela Merkel, para que eles sobrevoem o Brasil, na área entre Boa Vista e Manaus. “Se encontrarem um hectare de devastação de terra, eles têm razão”, disse Bolsonaro, em referências às preocupações dos dois países em relação à preservação da Amazônia. “Essa é a grande realidade. O Brasil é uma virgem que todo tarado de fora quer”, afirmou o presidente, para depois acrescentar: “Me desculpem aqui as mulheres,ok?”

Além dos jornalistas, estavam presentes à portaria do Palácio da Alvorada, quando Bolsonaro falava, vários simpatizantes do presidente, alguns com crianças.

____________________________________________________________________________________________________________

*Do R7

O post Brasil é ‘virgem que todo tarado quer’, diz Bolsonaro sobre Amazônia apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.