Brasil começa bem o Mundial de Handebol de Areia, na Rússia

Com os resultados, a seleção feminina assumiu a liderança do Grupo C e já confirmou sua vaga na próxima fase

O Brasil começou bem as disputas do Campeonato Mundial de Handebol de Areia, que começou na manhã desta terça-feira (24), na cidade de Kazan, na Rússia. Em quatro jogos realizados no primeiro dia de competição, as seleções feminina e masculina venceram três. As mulheres, inclusive, já carimbaram sua classificação para a segunda fase do torneio com uma rodada de antecedência.

A seleção feminina estreou no torneio com uma boa vitória por 2 a 0, parciais de 14 a 11 e 14 a 12 sobre as anfitriãs do campeonato. No fim do dia, passeio sobre os Estados Unidos também por 2 a 0, parciais de 25 a 11 e 24 a 12. Com os resultados, o time verde e amarelo assumiu a liderança do Grupo C e já confirmou sua vaga na próxima fase.

Já os homens tiveram um dia de altos e baixos. O time começou bem, batendo os Estados Unidos por 2 a 0, parciais de 23 a 10 e 26 a 17, mas acabou perdendo para a Suécia na sequência, por 2 sets a 1. Com um triunfo e um revés, os rapazes do Brasil estão na segunda colocação do Grupo D, com dois pontos.

As meninas finalizam sua participação na primeira fase nesta quarta-feira (25), às 11h30, contra a Tailândia. Já os homens entram em quadra mais cedo, às 10h40, para encarar os donos da casa da Rússia. Eles precisam de triunfo para garantir a classificação sem depender de outros resultados.

*Por Allan Hebert, do Jornal Correio da Paraíba.

Leia Também:

 

PF cumpre mandados de busca e apreensão na 2ª fase da ‘Xeque-Mate’, na PB

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.